Baú de Jogos #3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Baú de Jogos #3

Mensagem por Rayner em Sab Set 26, 2015 1:53 pm

Baú de jogos [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Produtora: Taito Corporation
Editora(s): Midway Games
Plataforma(s): Arcade
Data(s) de lançamento: 1978
Gênero(s): Tiro
Número de jogadores: 1
Classificação: ESRB Everyone (6+)
Controles: Joystick; três botões

Todos conhecem Space Invaders. Quase todo mundo já jogou, enfrentando levas e levas dos agressores menos criativos do planeta; disparando em infindáveis zangões trêmulos que se aproximam cada vez mais do último bastião da humanidade,  um defensor que corre de um lado para o outro na parte de baixo da tela, disparando seus últimos tiros a esmo de trás de um escudo que lentamente se desintegra.

Se Pac-Man é uma questão de memória e Donkey Kong tem seu charme ligado a trama, Space Invaders tira seu fascínio do pânico: uma agitação inabalável que aumenta conforme os últimos invasores escapam de seus tiros frenéticos; à medida que a velocidade aumenta e aquelas malvadas lulas do espaço sideral baixam cada vez mais até quase encostar em você.

Os controles são simples a ponto de serem intuitivos, e o objetivo é tão direto que Space Invaders não poderia deixar de se transformar em um clássico. (Foi tão bem-sucedido no Japão  que o Ministério da Fazenda foi obrigado a cunhar mais moedas de 100 ienes, pois elas eram devoradas pelas máquinas de fliperamas em quantidades assustadora.) Dito isso, Space Invaders tem lá suas sutilezas - do óvni que atravessa a tela e pode dar ao jogador uma bem-vinda injeção de pontos (especialmente, se você empregar um dos diversos métodos bem conhecidos para prever sua chegada), à questão de localizar os melhores lugares para mirar e atirar, mantendo-se à dianteira da horda denscendente de criaturas.

Despojado e monocromático, Space Invaders é um daqueles jogos cujo apelo dificilmente é compreendido pelas novas gerações. Na época de seu lançamento, porém, não foi nada menos que um completo fenômeno. Clones como Galaga surgiriam, apresentando audaciosas inovações, mas sem o humilde megassucesso da Taito, é provável que a história dos video-games fosse inteiramente diferente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Desculpe a demora pelo post da matéria, tive alguns ocorridos aqui em casa.

_________________
Mim ser mior amigo do MV!
avatar
Rayner
Admin
Admin

Troféus e Medalhas :
Mensagens : 544
Data de inscrição : 24/03/2015
Localização : Depende ué.

http://espacorpgmaker.umforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum