Ir para baixo
Suelen
Suelen
Membro
Membro
Mensagens : 147
Sexo : Feminino
Prêmios : Baú de Jogos Medal_47 Baú de Jogos Medal_23
Data de inscrição : 12/05/2015

Sem Assunto Baú de Jogos

Qui Set 03, 2015 11:07 pm
Reputação da mensagem: 100% (4 votos)
Baú de jogos

O que é o baú de jogos?

[box]O Baú de Jogos é uma espécie de documentário sobre jogos antigos, dos anos 70 aos 90, onde eu vou estar trazendo toda semana um jogo diferente que nos inspiraram a fazer jogos e fizeram existir tudo sobre os jogos de hoje em dia.[/box]

Por que trazer algo que não vai nos ajudar a melhorar a criar jogos?

[box]Porque acho muito importante as pessoas conhecerem as histórias que nos inspiraram a criar os sucessos de hoje como: God of War, Assassin's Creed e muitos outros jogos que fizeram ou fazem sucesso até hoje.[/box]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ano de lançamento: 1976
Plataforma: Diversas
Desenvolvedor: Atari
Gênero: Ação / Arcade
Designer: Nolan Bushnell (conception),
Steve Bristow (conception),
Steve Wozniak (prototype)

Breakout é um jogo eletrônico para Arcade desenvolvido pela Atari, Inc e lançado em 13 de maio de 1976. Foi idealizado por Nolan Bushnell e Steve Bristow e influenciado pelo jogo de arcade de 1972 Pong, também da Atari. O jogo foi convertido para os consoles e atualizado como Super Breakout. Além disso, Breakout foi a base e inspiração para livros, jogos, e o computador Apple II.

No jogo, uma camada de tijolos são alinhados no topo da tela. A bola passa pela tela, rebatendo nas paredes laterais e superiores da tela. Quando um tijolo é atingido, a bola rebate de volta e o tijolo é destruído. O jogador perde uma vida quando a bola toca a parte inferior da tela. Para prevenir que isso aconteça, o jogador move uma paleta para rebater a bola para cima, mantendo-a no jogo.

O gabinete de arcade usa um monitor preto e branco. Entretanto, o monitor tinha camadas de celofane colorido posto por cima para parecer que os tijolos eram coloridos.
Rayner
Rayner
Administrador
Administrador
Mensagens : 564
Sexo : Masculino
Localização : Depende ué.
Prêmios : Baú de Jogos Medal_23
Data de inscrição : 24/03/2015
https://espacorpgmaker.umforum.net

Sem Assunto Re: Baú de Jogos

Sex Set 04, 2015 6:31 am
Gostei suelen. Vai fazer uma série sobre isso?
Solargarto
Solargarto
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 139
Sexo : Masculino
Idade : 23
Prêmios : Baú de Jogos Medal_22
Data de inscrição : 21/04/2015
http://fowlow-ends.mywapblog.com

Sem Assunto Re: Baú de Jogos

Sex Set 04, 2015 7:37 am
Eu apoio =]
rafaelrocha00
rafaelrocha00
Membro
Membro
Mensagens : 146
Sexo : Masculino
Idade : 24
Localização : Virando a direita no fim do mundo
Prêmios : Baú de Jogos FYWJFRO
Data de inscrição : 31/03/2015

Sem Assunto Re: Baú de Jogos

Sex Set 04, 2015 11:46 am
também,e eles vão nos ajudar sim,o mais legal desses jogos antigos,e que naquela época não existia livro ensinando a fazer um jogo,então o povo tinha que si virar,e pior com pixels 8 bits,e mesmo assim existiam jogos que faziam coisas incríveis,com ótimo game designer,sem falar de conseguir te fazer imaginar uma historia épica com pouco,eu apoio (pena que não pensei nisso primeiro)
Suelen
Suelen
Membro
Membro
Mensagens : 147
Sexo : Feminino
Prêmios : Baú de Jogos Medal_47 Baú de Jogos Medal_23
Data de inscrição : 12/05/2015

Sem Assunto Re: Baú de Jogos

Sex Set 04, 2015 1:38 pm
Rayner escreveu:Gostei suelen. Vai fazer uma série sobre isso?

Sim, toda semana vou tirar um jogo do baú.

Solargarto escreveu:Eu apoio =]

Obrigada Solar.

rafaelrocha00 escreveu:também,e eles vão nos ajudar sim,o mais legal desses jogos antigos,e que naquela época não existia livro ensinando a fazer um jogo,então o povo tinha que si virar,e pior com pixels 8 bits,e mesmo assim existiam jogos que faziam coisas incríveis,com ótimo game designer,sem falar de conseguir te fazer imaginar uma historia épica com pouco,eu apoio (pena que não pensei nisso primeiro)

Onrigada Rafael, trazer os jogos antigos para cá vai trazer inspiração para muitos makers e além disso as pessoas vão conhecer como era a criação de jogos nos anos 70 aos 90.
Conteúdo patrocinado

Sem Assunto Re: Baú de Jogos

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos