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Rayner
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Sem Assunto A 4ª OPÇÃO

Qua Mar 24, 2021 10:34 pm
A 4ª OPÇÃO

[title]
- Introdução:
[/title]
Exibe uma quarta opção no menu de titulo.

Compativel com: RMXP.
Compatibilidade: boa.
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: N/A

Condições de Uso
Dê os créditos ao autor!

Para que serve o script e seu modo de uso:
Quando a opção é selecionada, ela teletransporta o personagem para um mapa

INSTRUÇÕES: .Cole o script acima do main. .
Da linha 14 à 17 defina o nome da opção, a qual mapa ela levará o personagem e as ID de posição.

Imagens
Não necessário

Download e Script
Código:
#==============================================================================
# 4 opção no menu
#
# Tutorial: Anakin skywalker ( www.rpgmakerbrasil.com)
# Montagem do script: Akimenerus ( www.santuariorpgmaker.com)
#------------------------------------------------------------------------------
# Cria uma 4 opção na tela titulo
#==============================================================================

class Scene_Title

 #----------------------------------------------------------------------------
    
  $menu_name_window = "Ajuda" # Defina o nome da quarta opção
  $scene_grow = (1) # ID do mapa que vai ser teleportado
  $map_portx = 0 # coordenada X do personagem ao ser teleportado
  $map_porty = 0 # coordenada Y do personagem ao ser teleportado
  
  #--------------------------------------------------------------------------
  
  def main
    # Se estiver em Teste de Batalha
    if $BTEST
      battle_test
      return
    end
    # Carregar o Banco de Dados
    $data_actors        = load_data("Data/Actors.rxdata")
    $data_classes       = load_data("Data/Classes.rxdata")
    $data_skills        = load_data("Data/Skills.rxdata")
    $data_items         = load_data("Data/Items.rxdata")
    $data_weapons       = load_data("Data/Weapons.rxdata")
    $data_armors        = load_data("Data/Armors.rxdata")
    $data_enemies       = load_data("Data/Enemies.rxdata")
    $data_troops        = load_data("Data/Troops.rxdata")
    $data_states        = load_data("Data/States.rxdata")
    $data_animations    = load_data("Data/Animations.rxdata")
    $data_tilesets      = load_data("Data/Tilesets.rxdata")
    $data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rxdata")
    $data_system        = load_data("Data/System.rxdata")
    # Criar um Sistema
    $game_system = Game_System.new
    # Criar um gráfico de título
    @sprite = Sprite.new
    @sprite.bitmap = RPG::Cache.title($data_system.title_name)
    # Criar uma janela de comandos
    s1 = "Novo Jogo"
    s2 = "Continuar"
    s3 = $menu_name_window
    s4 = "Sair"
    @command_window = Window_Command.new(192, [s1, s2, s3, s4])
    @command_window.back_opacity = 160
    @command_window.x = 320 - @command_window.width / 2
    @command_window.y = 288
    # O comando Continuar (s2) tem uma determinante
    # Aqui é checado se existe algum arquivo de save
    # Se estiver habilitado, tornar @continue_enabled verdadeiro; se estiver
    # desabilitado, tornar falso
   @continue_enabled = false
    for i in 0..99
    if FileTest.exist?("Saves/Save#{i+1}.rxdata")
   @continue_enabled = true
  end
    end
    # Se Continuar estiver habilitado, mover o cursor para "Continuar"
    # Se estiver desabilitado, o texto será mostrado em cinza
    if @continue_enabled
      @command_window.index = 1
    else
      @command_window.disable_item(1)
    end
    # Reproduzir BGM de Título
    $game_system.bgm_play($data_system.title_bgm)
    # Parar de reproduzir BGS e ME
    Audio.me_stop
    Audio.bgs_stop
    # Executar transição
    Graphics.transition
    # Loop principal
    loop do
      # Atualizar a tela de jogo
      Graphics.update
      # Atualizar a entrada de informações
      Input.update
      # Atualizar o frame
      update
      # Abortar o loop caso a tela tenha sido alterada
      if $scene != self
        break
      end
    end
    # Preparar para transição
    Graphics.freeze
    # Exibir a janela de comandos
    @command_window.dispose
    # Exibir o gráfico de Título
    @sprite.bitmap.dispose
    @sprite.dispose
  end
  
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Atualização do Frame
  #--------------------------------------------------------------------------
  
  def update
    # Atualizar a janela de comandos
    @command_window.update
    # Se o botão C for pressionado
    if Input.trigger?(Input::C)
      # ramificação pela posição do cursor
      case @command_window.index
      when 0  # Novo Jogo
        command_new_game
      when 1  # Continuar
        command_continue
      when 2  # Ajuda
        command_nova_opcao
      when 3 # Sair
        command_shutdown  
      end
    end
  end
  
 
  #--------------------------------------------------------------
  # Comando: novo comando
  #--------------------------------------------------------------
  
  def command_nova_opcao
    
    # Reprodução da SE que vai tocar quando clicar sobre este comando
    $game_system.se_play($data_system.decision_se)

    # Faz parar de tocar a musica da tela título
  Audio.bgm_stop
    # O contador de frames é resetado para que se conte o Tempo de Jogo
   Graphics.frame_count = 0

   $game_temp = Game_Temp.new
   $game_system = Game_System.new
   $game_switches = Game_Switches.new
   $game_variables = Game_Variables.new
   $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
   $game_screen = Game_Screen.new
   $game_actors = Game_Actors.new
   $game_party = Game_Party.new
   $game_troop = Game_Troop.new
   $game_map = Game_Map.new
   $game_player = Game_Player.new

   # são os personagens que vão começar no jogo
   $game_party.setup_starting_members
   # mapa pra qual vai ser teleportado o jogador
   $game_map.setup($scene_grow)
   # coordenadas do player no mapa
   $game_player.moveto($map_portx,$map_porty)
   # Atualização do jogador
   $game_player.refresh
   # Rodar, de acordo com o mapa, a BGM e a BGS
   $game_map.autoplay
   # Atualizar mapa (executar os processos paralelos)
   $game_map.update
   # Chamar o mapa desejado
   $scene = Scene_Map.new

 end
end

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A 4ª OPÇÃO 88x31
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