- EphMembro
Florest os dizzing rain será que seria legal um remake em outra engine...
Seg Mar 30, 2015 10:23 pm
Um dos jogos mais incríveis que eu joguei foi provavelmente "Kirisame ga Furu Mori" ou mais conhecido como "florest os dizzing rain", é um jogo espetacular que aconselho muito a qualquer um que curte um indie horror à jogar, mas sempre achei tanto o mapeamento, quanto a mecânica e o modo como a historia era passada na engine, não faziam jus a uma historia tão louca e cheia de detalhes.
Finalmente resolvi tentar fazer um remake desse jogo tão irado, não entendo muito de direitos autorais, tenho tentado entrar em contato com os desenvolvedores da versão original, mas não tenho tido muito sucesso.
Não disponibilizei como projeto em desenvolvimento tanto por conta de ser um remake sem autorização, e tanto quanto não saber se sou capaz de fazer jus a um jogo tão espetacular.
Gostaria de saber a opinião de alguém, sobre minha ideia.
Aqui vão algumas imagem, e uma comparação com a versão original, gostaria de deixar bem claro que não me considero melhor que nenhum dos criadores, mas tenho o sentimento que todo o MAKER tem, de fazer um jogo que ele mesmo sonha em jogar.
Finalmente resolvi tentar fazer um remake desse jogo tão irado, não entendo muito de direitos autorais, tenho tentado entrar em contato com os desenvolvedores da versão original, mas não tenho tido muito sucesso.
Não disponibilizei como projeto em desenvolvimento tanto por conta de ser um remake sem autorização, e tanto quanto não saber se sou capaz de fazer jus a um jogo tão espetacular.
Gostaria de saber a opinião de alguém, sobre minha ideia.
Aqui vão algumas imagem, e uma comparação com a versão original, gostaria de deixar bem claro que não me considero melhor que nenhum dos criadores, mas tenho o sentimento que todo o MAKER tem, de fazer um jogo que ele mesmo sonha em jogar.
- Spoiler:
Escritório de Kanzaki Shiori, se ela tivesse um PC e jogasse RPG, teria levado umas potions consigo...
- Spoiler:
Sala de estar, a original era vazia, pensei em fazer uma sala de estar mesmo...
- Spoiler:
Estação Ferroviária, tem mais alguns detalhes e uma ambientação mais aprofundada...
- Spoiler:
Museu Azakawa, e meio estranho vê uma casa pequena por fora, que acaba ficando gigante por dentro ao entrar...
P.S.: Gostaria de saber a opinião de alguém, tanto pelo mapeamento e quanto a questão de fazer um REMAKE d um jogo em outra engine...
Re: Florest os dizzing rain será que seria legal um remake em outra engine...
Ter Mar 31, 2015 1:54 pm
Cara, isso ta mais pra um projeto em desenvolvimento. Mas parece que vc quer opiniões né? Então vamos lá. Está muito LEGAL ! Continue com esse projeto. Parece que você só está tentando tranferir o jogo de uma engine para outra, eu apoio
- Xalabaia MakerMembro
Qua Abr 01, 2015 12:59 pm
Parece ser uma boa idéia, sempre adorei Forest of Drizzling Rain...
- Bruno GoMembro
Qua Abr 01, 2015 6:41 pm
Não sei muito de direito também, mas acredito que dificilmente você vai ser processado ou terá que abandonar o projeto, mas, mesmo assim, eu ficaria com um pé atras.
- EphMembro
Qua Abr 01, 2015 6:57 pm
Yugi Santos escreveu:Cara, isso ta mais pra um projeto em desenvolvimento. Mas parece que vc quer opiniões né? Então vamos lá. Está muito LEGAL ! Continue com esse projeto. Parece que você só está tentando tranferir o jogo de uma engine para outra, eu apoio
Essa é só a demonstração do projeto original com as minhas, ñ para avaliar c uma esta melhor k a outra, só mesmo a diferença
- EphMembro
Qua Abr 01, 2015 6:58 pm
Realmente o jogo e massa, um dos melhores indie horror k eu ja joguei.Xalabaia Maker escreveu:Parece ser uma boa idéia, sempre adorei Forest of Drizzling Rain...
- EphMembro
Qua Abr 01, 2015 7:00 pm
Ja estive vendo sobre os termos d direitos autorais, e meio k ñ o próprio criador do jogo os tem, mas eu fiz questão d conversar com os envolvidos no projeto original e pedir autorização, felizmente ele aceitaram e estão acompanhando tbm o remake do jogo.Bruno Go escreveu:Não sei muito de direito também, mas acredito que dificilmente você vai ser processado ou terá que abandonar o projeto, mas, mesmo assim, eu ficaria com um pé atras.
Qua Abr 01, 2015 9:21 pm
nunca vi o original, mas esse remake ta ficando muito louco, boa sorte aeeww!
- Bruno GoMembro
Qua Abr 01, 2015 9:29 pm
Eph escreveu:Ja estive vendo sobre os termos d direitos autorais, e meio k ñ o próprio criador do jogo os tem, mas eu fiz questão d conversar com os envolvidos no projeto original e pedir autorização, felizmente ele aceitaram e estão acompanhando tbm o remake do jogo.Bruno Go escreveu:Não sei muito de direito também, mas acredito que dificilmente você vai ser processado ou terá que abandonar o projeto, mas, mesmo assim, eu ficaria com um pé atras.
Nesse caso, vai com tudo, boa sorte.
- Xalabaia MakerMembro
Qui Abr 02, 2015 7:15 pm
cara, agora que me lembrei q tecnicamente faço parte do Defragmented Dreams... bora fazer o projeto!
- OgraKMembro
Qui Abr 02, 2015 9:28 pm
O ficou muito top, bom mapeamento, o efeitos bem balanceados ... Show
- EphMembro
Sex Abr 03, 2015 1:19 pm
Realmente, so falta vc, kkkkk.Xalabaia Maker escreveu:cara, agora que me lembrei q tecnicamente faço parte do Defragmented Dreams... bora fazer o projeto!
- EphMembro
Sex Abr 03, 2015 1:21 pm
Vlw irmão...OgraK escreveu:O ficou muito top, bom mapeamento, o efeitos bem balanceados ... Show
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos