Ir para baixo
Rayner
Rayner
Administrador
Administrador
Mensagens : 564
Sexo : Masculino
Localização : Depende ué.
Prêmios : Baú de Jogos #3 Medal_23
Data de inscrição : 24/03/2015
https://espacorpgmaker.umforum.net

Sem Assunto Baú de Jogos #3

Sáb Set 26, 2015 1:53 pm
Baú de jogos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Produtora: Taito Corporation
Editora(s): Midway Games
Plataforma(s): Arcade
Data(s) de lançamento: 1978
Gênero(s): Tiro
Número de jogadores: 1
Classificação: ESRB Everyone (6+)
Controles: Joystick; três botões

Todos conhecem Space Invaders. Quase todo mundo já jogou, enfrentando levas e levas dos agressores menos criativos do planeta; disparando em infindáveis zangões trêmulos que se aproximam cada vez mais do último bastião da humanidade,  um defensor que corre de um lado para o outro na parte de baixo da tela, disparando seus últimos tiros a esmo de trás de um escudo que lentamente se desintegra.

Se Pac-Man é uma questão de memória e Donkey Kong tem seu charme ligado a trama, Space Invaders tira seu fascínio do pânico: uma agitação inabalável que aumenta conforme os últimos invasores escapam de seus tiros frenéticos; à medida que a velocidade aumenta e aquelas malvadas lulas do espaço sideral baixam cada vez mais até quase encostar em você.

Os controles são simples a ponto de serem intuitivos, e o objetivo é tão direto que Space Invaders não poderia deixar de se transformar em um clássico. (Foi tão bem-sucedido no Japão  que o Ministério da Fazenda foi obrigado a cunhar mais moedas de 100 ienes, pois elas eram devoradas pelas máquinas de fliperamas em quantidades assustadora.) Dito isso, Space Invaders tem lá suas sutilezas - do óvni que atravessa a tela e pode dar ao jogador uma bem-vinda injeção de pontos (especialmente, se você empregar um dos diversos métodos bem conhecidos para prever sua chegada), à questão de localizar os melhores lugares para mirar e atirar, mantendo-se à dianteira da horda denscendente de criaturas.

Despojado e monocromático, Space Invaders é um daqueles jogos cujo apelo dificilmente é compreendido pelas novas gerações. Na época de seu lançamento, porém, não foi nada menos que um completo fenômeno. Clones como Galaga surgiriam, apresentando audaciosas inovações, mas sem o humilde megassucesso da Taito, é provável que a história dos video-games fosse inteiramente diferente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Desculpe a demora pelo post da matéria, tive alguns ocorridos aqui em casa.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos