Ir para baixo
Rayner
Rayner
Administrador
Administrador
Mensagens : 564
Sexo : Masculino
Localização : Depende ué.
Prêmios : Construct Medal_23
Data de inscrição : 24/03/2015
https://espacorpgmaker.umforum.net

Sem Assunto Construct

Ter Jul 21, 2015 1:12 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Construct é um editor de jogos 2D baseado em HTML5, desenvolvido pela Scirra Ltda. É destinado primeiramente para não-programadores, permitindo a criação rápida de jogos, por meio do estilo drag-and-drop usando um editor visual e um sistema de lógica baseada em comportamento.

Características
Ele também usa o Python como linguagem de script para complementar os jogos e sua interface é bem simples e é um programa bem leve.

Histórico de versões

Construct Classic

Desenvolvido originalmente por um grupo de estudantes, o Construct Classic é o predecessor DirectX livre e de código aberto do Construct 2, lançado em 27 de outubro de 2007. A versão mais recente é a r2, lançada em 5 de fevereiro de 2012.

Construct 2

Em 20 de abril de 2013, o Construct Classic foi retirado para permitir ao time de desenvolvimento focar mais no Construct 2. O Construct 2 adicionou o framework JavaScript para programadores utilizarem junto com o editor drag-and-drop.

Steam

Em 18 de outubro de 2012, o Construct 2 foi submetido ao Steam Greenlight. O Construct 2 estava no primeiro lote de títulos de software a estarem no sinal verde em 30 de novembro de 2012. Em 26 de janeiro de 2013, o Construct 2 foi o segundo título de software "Sinal verde" a ser lançado no Steam.

Interface

Muitos comparam sua interface com a do programa Multimedia Fusion 2, um concorrente criado pela ClickTeam. Ela é realmente bem similar e o modo de criação de jogos também é bastante semelhantes. O Construct utiliza um sistema Drag'n'Drop, assim como o Multimedia Fusion. O sistema de eventos usado no programa lembra também o Multimedia Fusion.

Requerimentos
Windows XP/2000/Vista/7
Uma placa de vídeo compatível com DirectX 9
Para melhores resultados é recomendado uma placa de vídeo com suporte à Pixel Shader.

Código Aberto

Apesar de ser um programa em código aberto, o programa não pode ser portado para outros sistemas operacionais, como Linux, Mac OS X ou qualquer outro porque ele usa DirectX 9. Ashley, desenvolvedor do programa, até comentou no fórum da Scirra, que eles pretendiam fazer um Construct que usasse OpenGL para rodar em outros sistemas, porém o projeto morreu com a chegada do Construct 2.

Site

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Baixar

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos