A vingança de Myotismon
Dom Nov 12, 2023 1:41 pm
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Introdução:
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Inicialmente a proposta era (e ainda é) o jogo ser uma versão demonstrativa das possibilidades do script "Arc Engine" no RPG Maker VXACE com base da minha série de tutoriais em vídeo (e escritos também). Porém, o desenvolvimento do até então ''teste'' ou ''demonstração'' cresceu muito bem e com isso decidi possibilitar a criação de um jogo completo em cima do que já havia feito.
O jogo está sendo desenvolvido na engine RPG Maker VXACE mas consiste numa jogabilidade no estilo plataforma 2D (ao bom e clássico modo de jogo do tipo ''pular em plataformas e destruir inimigos'', assim como Mário Bros, Sonic, entre outros...)
[/box]O jogo está sendo desenvolvido na engine RPG Maker VXACE mas consiste numa jogabilidade no estilo plataforma 2D (ao bom e clássico modo de jogo do tipo ''pular em plataformas e destruir inimigos'', assim como Mário Bros, Sonic, entre outros...)
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História:
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Após sua humilhante derrota pelos digiescolhidos há 4 anos atrás, Myotismon não se dá por vencido e ressurge das trevas com um novo plano para se vingar dos digiescolhidos.
Com a ajuda de um aliado muito inteligente, o digimon Vademon, Myotismon cria um vírus no Digimundo muito poderoso que tem o poder de controlar e escravizar os digimons infectados.
O vírus é colocado dentro de digitamas sintéticos (os ovos que nascem os digimons) e são espalhados pelo mundo digital.
Picklemon, o digimon guardião procura por ajuda dos digimons benfeitores, mas infelizmente todos eles estão infectados pelo poderoso vírus, sua única solução é contactar Veemon que estava no mundo real junto de seu parceiro digimon no momento da infecção, e que por sua vez não fora infectado.
O objetivo de Veemon é destruir todos os digitamas infectados e acabar com Myotismon e seus aliados perversos.
[/box]Com a ajuda de um aliado muito inteligente, o digimon Vademon, Myotismon cria um vírus no Digimundo muito poderoso que tem o poder de controlar e escravizar os digimons infectados.
O vírus é colocado dentro de digitamas sintéticos (os ovos que nascem os digimons) e são espalhados pelo mundo digital.
Picklemon, o digimon guardião procura por ajuda dos digimons benfeitores, mas infelizmente todos eles estão infectados pelo poderoso vírus, sua única solução é contactar Veemon que estava no mundo real junto de seu parceiro digimon no momento da infecção, e que por sua vez não fora infectado.
O objetivo de Veemon é destruir todos os digitamas infectados e acabar com Myotismon e seus aliados perversos.
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Personagem::
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[box]Veemon: O protagonista da sua jornada é Veemon, um digimon bem ágil e habilidoso.[/box]
Será com ele que você irá enfrentar a maioria dos desafios do jogo, tendo como principal habilidade o nado (habilidade esta que suas outras formas não possuem).
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[box]Demiveemon: É a pré-forma de Veemon, sua regeneração. Tem basicamente as mesmas habilidades de sua evolução (com a desvantagem de não saber nadar), mas é muito útil para atravessar plataformas com espaços muito pequenos que suas outras evoluções não passariam.[/box]
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[box]Flamedramon: É a digievolução armadura de Veemon realizada através dos poderes do digimental da coragem.[/box]
Flamedramon tem o poder de atirar bolas de fogo em seus inimigos, um ótimo ataque de longa distância.
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[box]Raidramon: A digievolução armadura dada através do digimental da amizade.[/box]
Este digimon tem o incrível poder da rapidez (tendo sua velocidade aumentada ao correr) e possui um ótimo ataque de curta distância.
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[box]Magnamon: Uma digievolução bônus que se dá através do raro digimental do milagre.[/box]
Essa armadura é quase imbatível, deixa o protagonista invencível com relação aos inimigos dos mapas e ainda possui a possibilidade de dar dashs no ar. A única desvantagem é que essa digievolução é temporária.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[box]X-Veemon: A digievolução de Veemon que ocorre através do poder do digivice de seu companheiro.
Este digimon tem a habilidade de voar por alguns segundos pelo mapa e de socar seus inimigos como ataque principal.[/box]
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Imagens:
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Sistemas:
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Sistema de plataforma desenvolvido por Khas Arcthunder que permite o RPG Maker simular uma engine de plataforma, contendo gravidade, impulso, saltos e demais elementos deste tipo.
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Colisões: Com o auxílio de dois scripts criados por JoãoNeto e Fogomax, as colisões entre o personagem e os elementos no jogo ficaram mais consistentes e precisos.
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Menu por pictures (Por Mayleone): Um menu que permite o jogador alternar entre os personagens do jogo (tendo cada um deles uma habilidade diferente) em custo de prêmios coletados nos mapas.
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Sistema de binóculos (Por Mayleone): Permite o jogador observar plataformas mais distantes tendo uma visão melhor do mapa e não correndo o risco de cair em algum obstáculo sem intenção.
Acréscimos às possibilidades no Arc Engine (Por Mayleone): Por fim, posso resumir alguns sistemas que desenvolvi para se agregaram à qualidade do script Arc Engine como: Duplo pulo, sistema de ir à plataformas que se encontram abaixo apenas apertando para baixo + botão de pulo, possibilidade de se andar na diagonal com um sistema de terrenos e inclinações, regiões do tipo ''aquáticas'' ou ''escorregadias'' animações derivadas, modificações alternadas nas constantes de gravidade e impulsos nas coordenadas, e etc... O que tornam a jogabilidade muito mais dinâmica e interessante.
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Download (versão completa):
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Créditos:
[/title][box]Scripts:
Arc Engine - Khas Arcthunder
Colisão por direção - Fogomax
Colisão por sobreposição - JoãoNeto (Modificado por Dax)
Variáveis na tela - Raizen
Controlador de switch local - Nathanial B
Gráficos dos sprites:
Veemaster, Dragonrod, Zebub's, Maxtyrannus
Backgrounds:
Zebraubra, Bandai
Tilesets: Genesis, Nintendo, MayLeone
Faces: Nintendo
Efeitos Sonoros: Genesis, Konami
Alguns gráficos retirados dos jogos "Digimon World DS" e "Digimon Battle Spirit"
Caso perceba que exista algum recurso que esteja sendo utilizado no jogo e não foi devidamente credito, favor avisar.
Obrigado por ler tudo pacientemente e tenha uma boa jogatina!
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