Ir para baixo
vico
vico
Membro
Membro
Mensagens : 17
Sexo : Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 07/06/2015
http://about.me/vpontin

Sem Assunto Convite para um projeto de editor de JRPGs...

Dom Set 11, 2022 3:09 am
Bom dia pessoal!

Não é de ontem que eu pensando em criar um "clone" open source do RPG Maker. Vendo os termos dracônicos de licenciamento que a Enterbrain/Degica impõem aos projetos criados na plataforma (além do custo exacerbado do Maker em si), e o fato de haver pouquíssimas alternativas originais em desenvolvimento (RPG Toolkit e Open RPG Maker já "faliceram"), sempre tive vontade de tentar fazer algo novo e que fosse, além de open source mais flexível para o usuário final.
Ao mesmo tempo, desde que conheci Love2D adorei a framework e gostaria de trabalhar com ela, mas como não tenho tino nenhum com arte e paciência pra criar um jogo do zero nela, resolvi que quero trabalhar com ela de uma maneira, "diferente".
Enfim, e agora que estou cursando jogos digitais me deu ainda mais vontade de tocar esse projeto com alguém. Como não consegui convencer nenhum colega do curso à participar ainda, resolvi perambular pelos fóruns de RPG Maker para ver se alguém teria interesse em fazer parte dessa ideia.