RPG Maker MV anunciado para PC e Mac!
Ter Ago 04, 2015 2:44 pm
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O próximo RPG Maker acaba de ser anunciado pela [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], e se chamará RPG MAKER MV.
A ferramenta promete ter evoluções grandiosas. Os pontos listados pela revista sugerem:
. Suporte para multi-plataforma.
. Batalhas em sideview inclusas.
. Suporte para controles de toque e de mouse.
. Grande aumento no limite dos itens do database.
. Mapas automaticamente com três layers.
. Jogos poderão rodar em alta resolução.
Uma data de lançamento ainda não foi anunciada.
VAMOS COMEMORAR! AEHOOOOOO!!!
Matéria feita por Lucas Kich no Mundo RPG Maker
Re: RPG Maker MV anunciado para PC e Mac!
Ter Ago 04, 2015 3:28 pm
Nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quero ser o primeiro a comprar! Espero que essa engine seja igual a XP com as modernidades do VXA
- Ricardo VitorMembro
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Re: RPG Maker MV anunciado para PC e Mac!
Ter Ago 04, 2015 5:44 pm
Pelo o que vi na imagem, parece que vai ter pra cel. Espero que saia rapido essa engine, fiquei ancioso agora.
- Sir helixMembro
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RPG MAKER NOVO!!1!!1!!um! LHOLHOHLOHLHOHLOHLHO
Ter Ago 04, 2015 7:57 pm
Sistema de batalha lateral... 3 camadas?...
e pra glorifica de pé Makermãos!
e pra glorifica de pé Makermãos!
Re: RPG Maker MV anunciado para PC e Mac!
Qua Ago 05, 2015 6:33 am
Isso sim é uma noticia boa.
- Sir helixMembro
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Re: RPG Maker MV anunciado para PC e Mac!
Sex Ago 07, 2015 7:02 pm
Uma revelação bombástica acabou de acontecer
A nova engine vai funcionar com javascript e não algum tipo de Ruby 2.0 ou RGSS4
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Re: RPG Maker MV anunciado para PC e Mac!
Sex Ago 07, 2015 10:33 pm
Sir helix escreveu:Uma revelação bombástica acabou de acontecere na MRM tem informações sobre isso na pagina 6
A nova engine vai funcionar com javascript e não algum tipo de Ruby 2.0 ou RGSS4
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Aé man, eu tinha esquecido de postar aqui. Eu tinha feito um tópico em outro fórum. É esse aqui:
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- Perguntas Frequentes:
- 1. Quando lançará o RPG Maker MV?
No final de 2015, muito provavelmente na segunda ou terceira semana de dezembro.
2. Qual será o valor do RPG Maker MV?
Ainda não sabemos.
3. O RPG Maker MV irá usar scripts como os outros?
Não. Usará plugins que serão programados em Javascript, que é diferente de Java.
4. Será possível fazer jogos para outras plataformas além de Windows PC?
Sim. Além do Windows o programa poderá ser utilizado em Mac e produzir jogos para Android, iOS e navegadores.
5. O RPG Maker MV vai estar disponível em português?
Inicialmente, não. Será lançado somente em japonês e inglês, mas como o passar do tempo pode ficar disponível em português também, como ocorreu com o VX Ace.
6. Qual resolução o RPG Maker MV suportará?
Por padrão, 816x624. Porém, poderá ser aumentada com o uso de plugins específicos.
7. Terá mesmo 3 camadas para o mapeamento como era no RPG Maker XP?
Sim. Ainda não sabemos como irá funcionar realmente, mas a existência de uma terceira camada é real, pode ser que não seja igual a como era no XP.
8. A batalha lateral já vem no RPG Maker MV?
Sim. Na aba Sistema do Banco de Dados você poderá escolher se deseja utilizar a batalha lateral ou não, simplesmente marcando uma caixinha de seleção.
9. Vai ter jeito de converter projetos desenvolvidos em outras versões do RPG Maker para editá-los no RPG Maker MV?
Provavelmente, não. Ao menos não inicialmente. O que pode acontecer é algum usuário desenvolver essa ferramente, ou a própria empresa, mas é bem difícil disso ocorrer nos primeiros meses.
10. O RPG Maker MV ainda vai precisar de um RTP?
Sim. Mas diferente das outras versões, dessa vez o RTP será instalado junto ao programa, ou seja, não são mais diretórios separados.
11. Os recursos desenvolvidos para as engines anteriores poderão ser utilizados no RPG Maker MV?
Sim. Mas não por padrão. A nova engine vem com a grade de tiles de 48x48, o que não te impede de usar os recursos "antigos", porém, vão ficar bem desconfigurados no mapa. Mas será possível modificar essa grade e colocando-a em 32x32 você poderá utilizar os recursos que já tem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | Simples para uma criança, poderoso para um desenvolvedor. O RPG MAKER nasceu para satisfazer o desejo de criar um RPG original sem conhecimento de programação. Quatro anos se passaram desde o lançamento do RPG MAKER anterior, o VX Ace. A paisagem dos jogos, especialmente os RPGs, mudou muito. E assim fez as necessidades de nossos usuários. Com a última versão, o RPG MAKER MV permite que os sonhos de muitos de seus fãs para se tornar realidade! RPG MAKER pode agora criar RPGs para MacOSX, Android e iPhone! |
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | Amostra de dados incluída. Para ajudar a todos criar um jogo facilmente, nós incluímos alguns dados de exemplo que você pode usar! Temos mais de 100 exemplos de Mapas, peças do gerador de caracteres e muito mais! O RTP está agora integrado no programa para livrar os usuários de problemas. |
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | JavaScript para criar jogos mais complexos. RPG Maker MV utiliza a linguagem bem conhecida JavaScript, em combinação com HTML5 para exportação. Ao dominar o Javascript, você será capaz de mudar o jogo a seu gosto, de batalhas às interfaces dos menus. Este recurso é orientado para desenvolvedores experientes. Você agora tem a capacidade de controlar todas as partes do jogo. Não tem mais classes ocultas! |
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | Distribuição em multiplataformas Agora você pode criar seus próprios jogos de RPG Maker no Macintosh. Ele será lançado ao mesmo tempo que a versão do Windows. Os usuários RPG Maker MV serão capazes de construir jogos para as seguintes plataformas: • Windows / EXE • MacOSX / APP • Android / APK • iOS / IPA • HTML 5 para os navegadores da Web |
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | Suporte a mouse e touchscreen Cansado de fazer todas as ações através do teclado? Agora você pode jogar o seu RPG com o dedo em dispositivos sensíveis ao toque, e mouse nos computadores. |
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | Banco de dados maior RPG Maker MV apresenta um Banco de Dados maior e Suporte para o dobro de itens como VX Ace para um total de 2000! |
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | Modos de sistema de batalha Com um click em uma caixa de seleção, você pode alternar entre o modo de exibição clássico frontal de batalha para a visão lateral. |
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | Três camadas para mapeamento RPG Maker MV volta com as três camadas para mapeamento que existia no RPG Maker Xp. Uma camada superior automatizada facilita para criar e editar mapas! |
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | Resoluções de tela maiores A resolução da tela RPG Maker anterior era 544x416 pixels. Resolução de tela RPG Maker do MV é agora 816x624 pixels. O tamanho de todos os elementos gráficos (incluindo animações) são agora 1,5 vezes maiores que nas versões anteriores do RPG Maker. Por exemplo, os caracteres usados para ser 32x32, e agora eles são 48x48. |
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | Introdução ao gerenciador de plugins Ao adicionar arquivos js na pasta plug-in do projeto, você será capaz de selecionar o plug-in no Gerenciador de Plugins. Você pode ver detalhes de script, parâmetros de script ea capacidade de defini-lo ON e OFF. Usando o gerenciador de plugin será muito mais fácil controlar os scripts, comparado ao formato antigo. Permitindo o mínimo de interferência do usuário para evitar erros e facilmente aplicar os scripts do que nas versões anteriores. |
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | Pesquisador de eventos Uma das funções perdidas de RPG Maker 2003, a função de Buscar Evento está de volta! Quanto maior for o seu jogo fica, mais Variáveis, Interruptores e Eventos que você vai usar. Ele rapidamente se torna mais difícil de gerir e encontrar parâmetros específicos. Usando a ferramenta de pesquisa do Evento irá permitir-lhe poupar tempo e ver rapidamente todas as instâncias de uma determinada variável ou mudar! |
Trailer
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Créditos: Famitsu - Por passar a primeira informação
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Isso pra mim foi perfeito, só não gostei dos tiles 48x48 e da linguagem ser javascript. Os meses que eu estudei ruby foram jogados fora. Enfim, esse é meu ponto de vista. Mas gostei, pode ser um avanço para muitos makers.
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