SLG - Extátua 0.4
Qua maio 20, 2015 4:01 am
SLG - Extátua demo 0.4
Introdução:Oi gente, hoje vim trazer aqui pra vocês meu mais novo, e na minha opinião, melhor script: SLG - Extátua. Sempre me incomodei que quando paramos de se mover, o herói fica parado como uma estátua, parecendo que o jogo travou.
Do que se trata?
Este script faz com que: Sempre que você parar de se mover (por certo tempo), seu herói irá reajir com uma (ou mais) das 6 funções do script.
Características & Funções:
- (OP) Mostrar Balão de Emoção: Após ficar certo tempo parado, seu herói irá mostrar um balão de emoção.
-(OP) Olhar para Aleatóriamente: Ao ficar certo tempo parado, seu herói irá olhar para baixo.
-Tempo de início para cada função configurável: Escolha quando cada função irá se iniciar.
-(OP) (0.2) Movimento aleatório: Após ficar certo tempo parado, seu herói irá se mover aleatóriamente.
-(OP) (0.2) Mudança de gráfico: Após ficar certo tempo parado, seu herói irá mudar de gráfico, "Seria Massa" (MFT).
-(OP) (0.3) Animação Parado: Agora o herói ao ficar certo tempo parado reproduz uma animação parado, "Pra deixar tipo Sonic batendo o pé (KHN)"
-(OP) (0.4) Sons: Ao ficar certo tempo parado, o jogo irá reproduzir um som (BGM, BGS, SE)
-Não é incompatível: esta função está em andamento...[/b]
Considerações Finais & Script
Esta é a versão demo 0.4 do script então é possível ter bugs, se encontrar algum por favor me notifique.
Se tiver alguma sugestão por favor mande no tópico do Script ou por MP.
Agradecimentos: Mephisto Maker, Khono(sugestões) & Hudell (ajuda).
Script:
- Spoiler:
- [code=auto:0]=begin-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-==-=-=-=--------------------------------------------------------------------------------- ºSLG - Extátua demo 0.4º by: Solargarto => PanaquinhoxD Função: - Este Script faz com que o herói reaja ao ficar certo tempo parado. -------------------------------------------------------------------------------- ºInstruções de Uso:º - Apenas cole acima do "Main" ou em "Scripts Adicionais". - Se for usar no seu projeto dê os devidos créditos a min (Solargarto) -------------------------------------------------------------------------------- Histórico do Script 17/05/2015/ ~> Criada a primeira demo do script "SLG - Extatua". 20/05/2015/ ~> Demo 0.2 Adicionado: Opção de mudar gráfico ao ficar parado, opção de mover aleatoriamente, mudança nas configurações e correções. 21/05/2015 ~> Demo 0.2r Correção de Bugs, retirado "Original Graphics". 23/05/2015 ~> Demo 0.3 Adicionado a opção: Animação Parado, mudança nos comentários 23/05/2015 ~> Demo 0.4 Correção de erros, Adicionado "Sons"-------------------------------------------------------------------------------- ºConsiderações Finaisº - Esta é a versão DEMO 0.4 do script, então, ainda pode ser encontrado alguns- bugs; se encontrar algum por favor notifique-me no tópico do script.- Se tens alguma sugestão ficarei grato se entrega-la no tópico do script.- Visite: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Visite: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Visite: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Visite: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] > Inicio das Configurações => Genrencie aqui o script com ajuda dos comentários# true : sim Então use "true" para SIM.# false : não Então use "false" para NÃO.#-------------------------------------------------------------------------------module SLG_Extatua_Config#------------------------------------------------------------------#-> Ballons_Config: Mostrar Balões? *[Sim?, ID, Tempo_para_mostrar]#------------------------------------------------------------------ Ballons_Config = [true, 8, 200]#-----------------------------------------------------------------#-> Look_Config: Olhar Aleatóriamente? *[Sim?, Tempo_para_Olhar]#----------------------------------------------------------------- Look_Config = [true, 350]#-----------------------------------------------------------------#-> Move_Config: Mover_Personagem? [Sim?, Tempo_para_se_mover]#----------------------------------------------------------------- Move_Config = [true, 450]#-----------------------------------------------------------------#-> Graphics_Config: Mudar Gráficos? [Sim?, Nome_do_Pack, Index_do_gráfico, Tempo_para_Mudar]#----------------------------------------------------------------- Graphics_Config = [true, "Behavior3", 0, 900]#-----------------------------------------------------------------#-> Step_Animation: Animação Parado?#----------------------------------------------------------------- Step_Animation = true#----------------------------------------------------------------- Sounds = true #-> Ativar Sons?#-----------------------------------------------------------------# > Play_SE = Reproduzir SE? [Sim?, Nome_do_Ficheiro, Vol, Tempo_para_Reproduzir]# > Play_BGS = Reprozir BGS? [Sim?, Nome_do_Ficheiro, Vol, Tempo_para_Reproduzir]# > Play_BGM = Reproduzir BGM? [Sim?, Nome_do_Ficheiro, Vol, Tempo_para_Reproduzir]#----------------------------------------------------------------- Play_SE = [true, "Scream", 80, 450] # _____________________ Play_BGS = [false, "Clock", 80, 500] # ( Max 2 funções ) Play_BGM = [false, "Town5", 100, 600] # (____________________)#-----------------------------------------------------------------#~~>> Importante: Para fazer o personagem se mover deixe o Graphics_Config false,#~> e o Step_Animation idem (idem = também!). Pretendo corrigir...#~~>> Importante: Vol = Volume, Volume MAXIMO É 100(CEM!!!)#~~>> Importante: Tente não deixar tudo em true, pois o script talvez não funcione#-----------------------------------------------------------------end#------------------------------------------------------------------------------# > Inicio do Script => ** Não modifique#------------------------------------------------------------------------------class Game_Player < Game_Character include SLG_Extatua_Config alias slg_moveby move_by_input alias slg_initialize initialize#------------------------------------------------------------------------------# > Inicialização do processo#------------------------------------------------------------------------------ def initialize slg_initialize @wait_time = 0 end#------------------------------------------------------------------------------# > Aquisição do método de movimentação#------------------------------------------------------------------------------ def move_by_input slg_moveby if not movable? $game_player.refresh if Graphics_Config[0] RPG::BGS.stop if Play_BGS[0] RPG::BGM.stop if Play_BGM[0] @wait_time = 0 @step_anime = falseelse call_sounds if Sounds change_graphic if Graphics_Config[0] move_around if Move_Config[0] look_around if Look_Config[0] call_ballons if Ballons_Config[0] endend#-----------------------------------------------------------------------------# > Este método controla a opção: Graphics_Config#-----------------------------------------------------------------------------def change_graphic while esperar(Graphics_Config[3]) @step_anime = true if Step_Animation $game_player.set_graphic(Graphics_Config[1], Graphics_Config[2]) endend#-----------------------------------------------------------------------------# > Este método controla a opção: Move_Config#-----------------------------------------------------------------------------def move_around while esperar(Move_Config[1]) $game_player.move_random endend#-----------------------------------------------------------------------------# > Este método controla a opção: Look_Config#-----------------------------------------------------------------------------def look_around while esperar(Look_Config[1]) $game_player.turn_random endend#-----------------------------------------------------------------------------# > Este método controla a opção: Enable_Ballons#-----------------------------------------------------------------------------def call_ballons while esperar(Ballons_Config[2]) $game_player.balloon_id = Ballons_Config[1] endend#----------------------------------------------------------------------------# > Este método controla as opçãoes de som: Play_SE, Play_BGS, Play_BGM#----------------------------------------------------------------------------def call_sounds while esperar(Play_SE[3]) RPG::SE.new(Play_SE[1], Play_SE[2]).play if Play_SE[0]end while esperar(Play_BGS[3]) RPG::BGS.new(Play_BGS[1], Play_BGS[2]).play if Play_BGS[0]end while esperar(Play_BGM[3]) RPG::BGM.new(Play_BGM[1], Play_BGM[2]).play if Play_BGM[0] endend#------------------------------------------------------------------------------# > Aquisição da váriavel tempo# tempo : duração#----------------------------------------------------------------------------- def esperar(tempo) @wait_time += 1 if @wait_time <= tempo @wait_time = 0 if @wait_time == tempo endend#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-## =====Fim do Script===== ## ===Agradecimentos:=== ##- Sugestões (Script): Mephisto Maker(Mudar Grafícos), Khono (Animação Parado) # # #- Aulas & Dicas RGSS3: Khono, Hudell, Masked, Raizen, King Gerar, Rayner ##- Fogomax, Thiago_D_D entre outros... # ##=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-#[/code]
Re: SLG - Extátua 0.4
Qua maio 20, 2015 9:41 am
se mudase o grafico ao ficar muito tempo parado seu script seria muito massa!
Re: SLG - Extátua 0.4
Qua maio 20, 2015 4:00 pm
@Mephisto:, eu ia fazer isto mas não fiz só pra atualizar tipp 0.1 0.2 frescura tendeu? Kk
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: Obrigado xD.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: Obrigado xD.
Re: SLG - Extátua 0.4
Qua maio 20, 2015 11:57 pm
Double Post Importante: Script atualizado para demo 0.2, contendo as seguintes mudanças:
1 - Mudança de gráfico (opcional)
2 - Mover o personagem aleatoriamete(opcional)
3 - Mudança no menu de configurações (do script)
4 - Correção de alguns erros.
5 - Adicionado "Agradecimentos" no final do script.
Agradecimentos Especiais a: Mephisto pela sugestão de mudança de gráfico.
Edit:
Script Removido, por causa de alguns Malditos Bugs!!! Ahhhh!!!!
1 - Mudança de gráfico (opcional)
2 - Mover o personagem aleatoriamete(opcional)
3 - Mudança no menu de configurações (do script)
4 - Correção de alguns erros.
5 - Adicionado "Agradecimentos" no final do script.
Agradecimentos Especiais a: Mephisto pela sugestão de mudança de gráfico.
Edit:
Script Removido, por causa de alguns Malditos Bugs!!! Ahhhh!!!!
Re: SLG - Extátua 0.4
Qui maio 21, 2015 4:23 pm
Gostei. +1 vc já sabe.
Re: SLG - Extátua 0.4
Qui maio 21, 2015 9:50 pm
Demo 0.2 Reloaded::
Retirado: "Original Graphics".
Correção: Alguns Bugzinhos.
Retirado: "Original Graphics".
Correção: Alguns Bugzinhos.
Re: SLG - Extátua 0.4
Qui maio 21, 2015 10:27 pm
Corrigido =), alguém pode apagar 2 desses 3 floods? Foi o celular...
Re: SLG - Extátua 0.4
Sáb maio 23, 2015 5:36 am
Double Importante!! :Atualizado 0
.3: Adicionado Animação parado "pra dar pra ficar batendo o pé tipo Sonic (KHN)" e mudança nos comentários (para melhor entendimento) =)
.3: Adicionado Animação parado "pra dar pra ficar batendo o pé tipo Sonic (KHN)" e mudança nos comentários (para melhor entendimento) =)
Re: SLG - Extátua 0.4
Sáb maio 30, 2015 12:00 pm
Triple Post Importante: Atualizado 0.4. Escolha reproduzir um som ao ficar parado: BGM, BGS ou SE
Re: SLG - Extátua 0.4
Sáb maio 30, 2015 12:33 pm
Nossa, parece que vc ta se empenhando mesmo em melhorar este script. Parabéns! Mais um Créd!
Re: SLG - Extátua 0.4
Sáb maio 30, 2015 2:36 pm
É impossivel não curtir. Ainda bem que aqui tem 2 scripters.
Re: SLG - Extátua 0.4
Sáb maio 30, 2015 4:04 pm
Obrigado gente.. Mas quem é o 2º?
Re: SLG - Extátua 0.4
Dom maio 31, 2015 3:34 pm
O Rayner.
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