Ir para baixo
Yugi Santos
Yugi Santos
Membro
Membro
Mensagens : 238
Sexo : Masculino
Prêmios : Como criar uma demo? - AvengerB7 Medal_62 Como criar uma demo? - AvengerB7 Medal_23
Data de inscrição : 25/03/2015

Sem Assunto Como criar uma demo? - AvengerB7

Qui maio 07, 2015 2:55 pm
• Introdução

- Opa, para facilitar um pouco para quem está começando, resolvi fazer esse tuto aqui. Simples, você que não sabe como criar um 'mini jogo' vai aprender agora. Repare que quando eu digo mini jogo, eu não quero ensinar a fazer um, mas note que a demo não passa de, literalmente, um mini jogo.  


• Explicando o tutorial

 - Ok. Vamos começar... Vou me basear em algumas etapas para facilitar. Certo?

1)
 Abra o RM2k e crie um novo jogo. Se estiver com um já aberto, então faça o backup e feche-o logo em seguida. [Aviso] Você não vai excluir o jogo se fechá-lo, vai apenas deixá-lo lá guardado para quando quiser criá-lo novamente. Dê nome ao seu projeto, tudo bonitinho e arrumadinho.

2) Sua demo vai ser simples? Então crie um mapa pequeno, só para teste. Sugiro 20x15, sei lá, adoro mexer com esse.

3) Agora que se tem o mapa, vamos configurá-lo para deixar pronto para o sistema. [Opcional] Na verdade, você pode deixar para fazer isso por último porque é uma demo, você quer mostrar o seu sistema, não quer agradar a ninguém pela complexidade do mapa. Certo?

4) Você já tem ideia do que vai fazer? Sim? Pense sempre uma coisa: Que sistema eu quero criar? Aí você se baseia nisso. Depois você imagina o que o seu sistema terá, passo a passo. E assim, vai criando-o por partes. Crie um evento no mapa com "Comment", são comentários que não servem como linguagem para o rm2k. Eles serão muito úteis para a sua organização.

5) Eu fiz uma demo há um tempo, então vou usá-la como exemplo. Se chama 'Porta sem Teleport'. Como assim? Então, você está acostumado a ver várias portas pelo jogo alheio, não? Certo, então fiz essa demo, justamente para que, num mesmo mapa, seja possível a transição de chars. Resumindo, você vai abrir e fechar uma porta infinitas vezes num mesmo mapa.


• Créditos 

 -
 Ao menino por criar o tutorial. 

- A você por ter lido.


• Imagens


Como criar uma demo? - AvengerB7 Portasemteleport0_zps8eab82d9



Como criar uma demo? - AvengerB7 Portasemteleport00_zps4f5c0ef7


Como criar uma demo? - AvengerB7 Portasemteleport000_zps069ebb22

- Resultado final


Como criar uma demo? - AvengerB7 Portasemteleport1_zpsfcc29bc2

Como criar uma demo? - AvengerB7 Portasemteleport2_zps81338a19

Como criar uma demo? - AvengerB7 Portasemteleport3_zpseb75769a
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos