Ir para baixo
Rayner
Rayner
Administrador
Administrador
Mensagens : 564
Sexo : Masculino
Localização : Depende ué.
Prêmios : Pokemon - Pokémon Island Medal_23
Data de inscrição : 24/03/2015
https://espacorpgmaker.umforum.net

Sem Assunto Pokémon Island

Qua Abr 22, 2015 10:26 pm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Criador: FL (fl50000@hotmail.com)
Plataforma: PC
Preço: Freeware (grátis)
Feito com: RPG Maker XP e Pokémon Essentials (por Poccil/Flameguru), versão de 03/04/2010
Gênero: RPG de pokémon no estilo da série principal
Versão atual: 1.2f
Iniciado em: 24 de Julho de 2010
Versão 1.0 finalizada em: 23 de Julho de 2011
Versão atual finalizada em: 7 de Dezembro de 2014
Faixa etária: Livre
Idioma: Inglês e português (Brasil) com menus em inglês
Número de jogadores: 1
Slots para save: 1 com possibilidade de cópias

Avisos e Exigencias do Criador

1- O jogo já está completo, link para download no final do tópico

2- Qualquer erro ou se tiver alguma sugestão, AVISE.

3- O jogo tem opção para ser jogado tanto em português quanto em inglês.

4- Se quiser postar/colocar esse jogo em outro lugar (com os devidos créditos) me avise! Não sou de proibir nada, só quero saber onde meu jogo anda sendo divulgado.

5- Prefiro que perguntem suas dúvidas via esse tópico do que diretamente para mim.

6- Quem jogar, não deixe de comentar! Coloque até onde conseguiu ir.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

:: 07/12/2014 ::
Lançamento da versão 1.2f:
*Correção de Bugs, principalmente a impossibilidade de obter o pokémon Absol e erro com o sistema de Efforts.

Histórico Antigo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

VL, Venom12, Help-14, Maruno, Zingzags, Woratana, Areku, Avatar, Catman, V3NUS4URLOLAURI, Ozumas, Shadows, DonLawride, Kymotonian, Saurav, 4th Gen Matt, Kratos, Rayquazza, Peao, LoLRobinLoL, Onion-kun, Aim46, Batterymanaaa, Niijolly, Slombra, Morckin, AllergicProductions, Matt028, KitsuneKouta, BlueKecleon, Badhaas, XmarkXalanX, chris22464, glommydayze, pikachumazzinga, Bresong, Dylanrockin, Ranz, SonicsShadowisSilver, Smogon XY Sprite Project

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

I- Introdução
II- Recursos
III- Epílogo
IV- A cidade
V- Outros sistemas
VI- Notas gerais
VII- Screens
VIII- Vídeos
IX- Userbars
X- Requerimentos
XI- Download

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse é um jogo com as mecânicas do RPG principal de pokémon para Game Boy/Nintendo DS, só que com uma abordagem diferente na Pokémon Island. Há um novo conceito de linearidade para a franquia porque quase nada é essencial para seguir adiante, mas ainda sim há muitos desafios.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

National Dex com os 649 Pokémon da geração 5 aberta desde o início! Todos podem ser obtidos e se você não apagar pokémon então há como ter quantos exemplares desejar de cada um desses pokémon. Do Bulbasaur ao Genesect.

Nada de GYMs ou E4! Ao invés deles há o Coliseu.

8 personagens para escolher.

Golpes até a geração 5 com algumas modificações nas últimas 2 gerações. Há o esquema de físico/especial.

Abilities até a geração 3.

Grande maioria dos itens até a geração 4 presentes e operantes.

Gráficos da geração 3 (exceto sprites de batalha).

Nada de HMs! Golpes como Surf, Fly e Teleport não funcionam foram da batalha, mas há itens com funções equivalentes.

Apenas uma tela.

Não há sistema de relógio interno.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Antigamente a Pokémon Island era uma ilha só de pokémon. Havia pouquíssimas pessoas, a maioria eram pesquisadores como o ilustre professor Oak que estudavam os pokémon da ilha. Entretanto, há três anos foi comprovada a existência do pokémon Mew na ilha.

Como esse era um pokémon muito raro, atraiu uma multidão com muitos treinadores que buscavam o Mew, logo a ilha se encheu de treinadores.

Muitos deles eram bastante habilidosos e famosos, então outros foram para essa ilha os desafiar, logo a ilha virou um ótimo ponto de encontro de batalhas o que levou a criação de muitos torneios o que também trouxe muitos telespectadores.

Muitas coisas ocorreram nos últimos três anos, foi criado um grande local de batalha: O Coliseu e os treinadores eram classificados conforme venciam lá. Aqueles que ganhavam muitos torneios tinham um Rank alto e com isso ganhavam vários tipos de tratamento exclusivo como melhores itens, pokémon, locais, serviços, etc...

Muitos novos pokémon foram descobertos na ilha, outros foram soltos por treinadores, e até alguns foram para lojas. A maioria foi descoberta por exploradores vivendo em locais nunca antes visitados. Alguns lugares foram criados para aumentar a diversidade de pokémon que crescia cada vez mais.

E essa é a história desse lugar, a Pokémon Island.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Estava cansado do esquema de GYMs baseados em tipos dos jogos portáteis, mesmo admirando a figura do GYM Leader, portanto aqui quis criar uma abordagem única para o jogo de pokémon buscando tornar o jogo único.

No RPG da série principal de pokémon há um alto nível de personalização, diversidade e complexidade das mecânicas, ou seja, há centenas e mais centenas de pokémon e golpes para escolher e enfrentar, isso tudo sem falar das Abilities e itens, portanto quis criar um jogo com o foque para aproveitar bem tudo isso mantendo sempre um desafio constante e sem ter que parar para o cliché de "salvar o mundo do apocalipse mais uma vez durante a busca para ser o melhor". Uma das vantagens é que você não fica horas e horas vendo a historinha passando enquanto quer explorar cavernas e criar seu time. É extremamente pouco o texto obrigatório no jogo e ele está praticamente no início, mas não pense que o jogo tem poucas falas! Há muito o quê conversar na cidade!

Também pretendi aumentar ainda mais a liberdade que um RPG já possibilita criando um ambiente onde quase nada é essencial, tudo depende do jogador. É uma abordagem interessante porque na exploração quis enfatizar a viagem e não o destino.

O jogo tem grande inspiração do modelo original do lendário RBY em "buscar ser o melhor" e "pegar todos". Em alguns pontos utilizei seu conceito de simplicidade e de outros jogos pioneiros como os primeiros Final Fantasies e Zeldas, o que vale é a diversão.

Esse jogo foi feito para agradar a todos, experientes e novatos de primeira viagem. O esquema do Coliseu auxilia bastante isso, experientes podem ir desafiar logo varios Ranks sem precisar passar por muitos lugares enquanto que para os novatos será necessário explorar bastante e assim preparar seus pokémon para os desafios, mas será preciso de muita estratégia para chegar ao final.

Desde o começo eu poderia ter utilizado gráficos da geração 4, mas não utilizei por 3 motivos:

1-Eu tinha BEM mais gráficos da geração 3 do que da geração 4, ao menos na época.

2-O jogo têm grande influência da jornada inicial de Kanto, portanto quis deixar os gráficos assim para manter bem o clima FrLg.

3-Eu prefiro os gráficos da geração 3 do que os da 4.

Não foram utilizados muitos gráficos customizados porque os oficiais cumprem bem o seus papéis.

O modelo desse jogo tem suas vantagens e desvantagens, mas cumpre seu objetivo: ser diferente.

Como é bem alto o número de possibilidades o jogo é propício a iniciar uma nova partida, mas com uma equipe diferente. Só que o jogo pode ter apenas um save por vez, entretanto você pode fazer quantas cópias da pasta quiser (ou seu HD aguentar) para ter diversos saves!

O jogo tem 649 pokémon e foi feito com todos eles em mente, mas se você só gosta dos pokémon antigos então só use eles! Dá para montar um time apenas com pokémon dos primeiros 151 só na praia.

Na parte musical eu selecionei diversas músicas de vários jogos de pokémon para compor a trilha sonora, principalmente a trilha das batalhas que está cerca de 5 vezes mais variada que a dos jogos oficiais. A trilha é composta também por remixes e músicas de outras séries.

Não há relógio interno no jogo, bem ao estilo FrLg. Entendo que ver alguns lugares como dia ou noite pode ser interessante, mas nesse tipo de jogo não acho legal ter que esperar um certo horário para aparecer um certo pokémon ou item, isso fará muitos jogadores ficarem mudando o relógio do jogo para driblar esse sistema. Preferi criar um jogo que você pode jogar tudo de uma vez se esse for o seu desejo.

Não há HMs porque a maioria dos jogadores odeia eles já que limitam os golpes dos pokémon que você usa para andar no jogo. Há até jogadores que acabam desperdiçando 2 espaços na equipe para carregar pokémon que só servem para usar esses golpes. Os golpes que antes eram HMs podem ser encontrados em TMs comuns.

Aqui o anime não existe, ou seja, nada de Ash e cia. Não tenho nada contra quem gosta do Anime, mas, assim como nos jogos oficiais, preferi não colocar nada do Anime nesse jogo.

Preferi deixar os menus em inglês nesse game, bem como nome dos golpes para se assemelhar mais às mecânicas originais de pokémon e satisfazer os fãs mais puristas.

Tudo descrito até agora não é o bastante para mim, ainda tenho em mente melhorar sempre o jogo lançando versões futuras (mas não garanto nada e isso pode demorar anos) que, além de correções de balanceamento e bugs também terão conteúdo a mais como minigames extras, melhoras nos gráficos, mais itens, opções, etc. E será possível importar seu save!

Como já devem ter percebido, os golpes da geração 4 e 5 com efeitos mais complexos foram modificados, pretendo corrigir isso nas versões futuras. Mais importante ainda são as Abilities que nesse jogo só tem até a geração 3 e muitos pokemon acabaram com nenhuma delas. Também gostaria de colocar os dados da geração 6 (pokémon, golpes, Abilities, itens e o tipo Fairy).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

-Mínimos:
Microsoft® Windows® 98/Me/2000/XP/Vista*
Intel Pentium III 800MHz ou superior
Memória RAM de 128 MB ou superior
Suporte à resolução 1024×768 High Color (24 Bit) ou superior
Suporte à DirectSound e DirectX 8 ou superior instalado

-Recomendados:
Microsoft® Windows® XP*
Intel Pentium 4 1.5GHz ou superior
Memória RAM de 256 MB ou superior
Suporte à resolução 1024×768 High Color (24 Bit) ou superior
Suporte à DirectSound e DirectX 8 ou superior instalado

*Para rodar no Microsoft® Windows® 7 ou 8 é só colocar um desses na parte de compatibilidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A versão atual é a 1.2f e tem como importar seu save caso você tenha uma versão anterior. Para isso basta você salvar no Centro Pokémon e colocar colocar o menor tamanho de tela nas opções (caso esteja na 1.1j ou anterior), copiar o arquivo da pasta do jogo "Game.rxdata" da versão anterior para a nova. Quem já tem a versão antiga deve atualizar? Julgue as vantagens descritas no histórico e decida se vale o download.
Baixe em apenas UMA das urls, ambas são o mesmo jogo só que com outro host e formato de compactação (se seu computador não abre rar pegue o zip).
Não é necessário emulador porque isso é um jogo e NÃO um Hack Rom. Também não é necessário nenhum RTP, é só baixar, descompactar e jogar.

-1.2f:
Zip. 39 mb: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
7zip. 36 mb: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

-1.1j (desatualizada):
Zip. 37 mb: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
7zip. 34 mb: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

-1.0c (desatualizada):
Zip. 33 mb: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
7zip. 31 mb: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Yugi Santos
Yugi Santos
Membro
Membro
Mensagens : 238
Sexo : Masculino
Prêmios : Pokemon - Pokémon Island Medal_62 Pokemon - Pokémon Island Medal_23
Data de inscrição : 25/03/2015

Sem Assunto Re: Pokémon Island

Qua Abr 22, 2015 10:28 pm
Caraca! Seu brabo!
Xalabaia Maker
Xalabaia Maker
Membro
Membro
Mensagens : 76
Sexo : Masculino
Idade : 21
Localização : Nem me lembro mais...
Data de inscrição : 31/03/2015

Sem Assunto Re: Pokémon Island

Qua Abr 22, 2015 11:08 pm
ótimo jogo, tenho ele aki ainda XD
Rayner
Rayner
Administrador
Administrador
Mensagens : 564
Sexo : Masculino
Localização : Depende ué.
Prêmios : Pokemon - Pokémon Island Medal_23
Data de inscrição : 24/03/2015
https://espacorpgmaker.umforum.net

Sem Assunto Re: Pokémon Island

Qui Abr 23, 2015 11:37 am
S, Também achei otimo, por isso decidi postar.
Conteúdo patrocinado

Sem Assunto Re: Pokémon Island

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos