Ir para baixo
OgraK
OgraK
Membro
Membro
Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/04/2015

Sem Assunto A Prova Final

Sáb Abr 04, 2015 8:33 pm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Criador: Franklin Bruno B. Bueno, Ederson Moutinho, Shayala D. Ferreira
Gênero: Educativo/Aventura
Versão: Beta 1.02
Iniciado em: 15/05/14
Finalizado em: Beta 1.01 em 17/07/14 - Versão final - Em desenvolvimento

Atualizações:

Introdução

  Este é um jogo desenvolvido para o projeto científico "Jogo em Prol da Educação" para ser exposto na 7ª ETEP Mostra (2014). O "Jogo em Prol da Educação" é um projeto criado por alunos do 3° ano do ensino médio integrado com curso técnico em informática da Escola Técnica Estadual Portão (ETEP) de Portão/RS. O projeto visa a criação de um jogo que ensina a tabuada para crianças das séries iniciais do ensino fundamental para auxiliá-las em seu aprendizado.
  As crianças da sociedade atual logo após o nascimento já estão envolvidas com computadores e smartphones. Junto a isso, uma grande parte dos estudantes têm dificuldades em matemática. Pensando nisso, fizemos um "reforço" em matemática da forma que as crianças de hoje em dia entendem, em forma de jogo.

Preferi o colocar como completo por que ele tecnicamente foi lançado, mesmo na versão beta, ele foi apresentado ao público. Esta é a versão que ele foi apresentado no dia 17/07/14 na ETEP Mostra. Futuramente vou fazendo melhorias e fornecendo novos links para downloads, até que sua versão oficial seja alcançada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

História

  Seu herói é um garoto do 2° ano do fundamental que precisa estudar pra uma importante prova, infelizmente seu cachorro extravia seu caderno e as folhas com o conteúdo acabam voando pelo mapa. Seu objetivo é recuperar essas páginas e estudar para a prova final.

Sistemas

*Menu por Imagens
*Sistema de escolha de gênero.
*O sistema mais importante, embora simples, é o sistema de perguntas no final do jogo. A prova final é feita oralmente com a professora Raquel.

Planos futuros:

Perguntas da prova final serem aleatórias - Em desenvolvimento para ser lançado no Beta 1.02 (concluído)
Sistema para visualizar as páginas recuperadas no momento que quiser -  Em desenvolvimento para ser lançado no Beta 1.03

Imagens

Screenshot:

Banner:

Teste do Jogo:

Download

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]   [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agradecimentos

À nossa professora orientadora Josiane Troleiz Ferri pelo apoio e conselhos.
À escola e os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Álvaro Luis Nunes (São Leopoldo/RS), por abrir as portas de sua instituição e permitir-nos testar o jogo com as crianças.
À todos que leram este tópico.

Créditos

NarukamiKyosuke

É isso pessoal se eu ajudei agradece ae ... Até o próximo post e é dóis tongue
Xalabaia Maker
Xalabaia Maker
Membro
Membro
Mensagens : 76
Sexo : Masculino
Idade : 21
Localização : Nem me lembro mais...
Data de inscrição : 31/03/2015

Sem Assunto Re: A Prova Final

Sáb Abr 11, 2015 4:09 pm
Interessante... muitos easter eggs nesse jogo?? aheuhaeuaheuh. sem zuera agora, como é o negocio mesmo? fiquei um pouco boiando aí, você fez um jogo e o pessoal de uma escola testou?
rafaelrocha00
rafaelrocha00
Membro
Membro
Mensagens : 146
Sexo : Masculino
Idade : 24
Localização : Virando a direita no fim do mundo
Prêmios : A Prova Final FYWJFRO
Data de inscrição : 31/03/2015

Sem Assunto Re: A Prova Final

Sáb Abr 11, 2015 4:20 pm
Achei bem interessante, muitas pessoas dizem que jogos são noçivos para a educação, fazendo muito esteriotipos, eu acredito que os jogos podem sim ser uzados para a educação (não hoje com a superlotação das escolas e outros problemas) mas quem sabe algum dia, em relaçao ao jogo achei bem interresante pelas imagens e historia(bem infantil(do lado bom)).
Conteúdo patrocinado

Sem Assunto Re: A Prova Final

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos