Evented GameOver

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Evented GameOver

Mensagem por OgraK em Sex Abr 03, 2015 1:54 pm

Evented GameOver

Compativel com: RMVXAce
Compatibilidade :boa
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: baixo



 Pode ser modificado, e divulgado em outros lugares, mas peço que não retire os créditos.



Semelhante ao pular title, esse script permite que o gameover seja totalmente por eventos, basicamente dando uma ferramenta muito forte para que o maker possa criar gameovers animados ou de diferentes estilos sem conhecimento algum de scripts.

Comandos uteis para utilizar com o Chamar Script:

Código:
SceneManager.goto(Scene_Title)

o script redireciona o player para a tela titulo

Código:
SceneManager.exit

O script fecha o rpg maker

Código:
SceneManager.call(Scene_Load)

O script chama a tela de load.



Spoiler:
#=======================================================
#         Game Over por Eventos
# Autor: Raizen
# Comunidade: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
# O script fará com que o jogador ao acontecer o gameover, ele vá
# para o mapa escolhido, assim possibilitando gameovers totalmente por eventos
#=======================================================

module Lune_Event_Over
# Configure aqui o mapa e as posições do personagem
# para aonde ele irá no game over.

# ID do mapa
MAP_ID = 2

# Map pos X
X = 5
# Map pos Y
Y = 5
end

#==============================================================================
# ** Scene_Gameover
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe executa o processamento da tela de game over.
#==============================================================================

class Scene_Gameover < Scene_Base
 #--------------------------------------------------------------------------
 # * Processamento principal
 #--------------------------------------------------------------------------
 def start
   super
   DataManager.setup_game_over
   $game_map.autoplay
   $game_map.update
   SceneManager.goto(Scene_Map)
 end
 #--------------------------------------------------------------------------
 # * Finalização do processo
 #--------------------------------------------------------------------------
 def terminate
   super
 end
end



#==============================================================================
# ** DataManager
#------------------------------------------------------------------------------
#  Este módulo gerencia o jogo e objetos do banco de dados utilizados no jogo.
# Quase todas as variáveis globais são inicializadas no módulo.
#==============================================================================

module DataManager
  #--------------------------------------------------------------------------
 # * Criação de uma tela de gameover
 #--------------------------------------------------------------------------
 def self.setup_game_over
   $game_map.setup(Lune_Event_Over::MAP_ID)
   $game_player.moveto(Lune_Event_Over::X, Lune_Event_Over::Y)
   $game_player.refresh
 end
end



Não perceptível por imagens



Não necessário



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Re: Evented GameOver

Mensagem por Bruno Go em Sex Abr 03, 2015 5:56 pm

Realmente, é um script muito útil, pega um dinheiro ai.
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Re: Evented GameOver

Mensagem por Mephisto Maker em Sab Abr 04, 2015 10:29 am

e aeeww, muito util seu script, vlw por compartilhar! Very Happy

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Re: Evented GameOver

Mensagem por OgraK em Sab Abr 11, 2015 1:48 am

M Maker escreveu:e aeeww, muito util seu script, vlw por compartilhar! Very Happy

Susa parça, estamos ai pra isso!

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Re: Evented GameOver

Mensagem por teamblue em Qua Maio 06, 2015 6:40 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
Evented GameOver

Compativel com: RMVXAce
Compatibilidade :boa
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: baixo



 Pode ser modificado, e divulgado em outros lugares, mas peço que não retire os créditos.



Semelhante ao pular title, esse script permite que o gameover seja totalmente por eventos, basicamente dando uma ferramenta muito forte para que o maker possa criar gameovers animados ou de diferentes estilos sem conhecimento algum de scripts.

Comandos uteis para utilizar com o Chamar Script:

Código:
SceneManager.goto(Scene_Title)

o script redireciona o player para a tela titulo

Código:
SceneManager.exit

O script fecha o rpg maker

Código:
SceneManager.call(Scene_Load)

O script chama a tela de load.



Spoiler:
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#         Game Over por Eventos
# Autor: Raizen
# Comunidade: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
# O script fará com que o jogador ao acontecer o gameover, ele vá
# para o mapa escolhido, assim possibilitando gameovers totalmente por eventos
#=======================================================

module Lune_Event_Over
# Configure aqui o mapa e as posições do personagem
# para aonde ele irá no game over.

# ID do mapa
MAP_ID = 2

# Map pos X
X = 5
# Map pos Y
Y = 5
end

#==============================================================================
# ** Scene_Gameover
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe executa o processamento da tela de game over.
#==============================================================================

class Scene_Gameover < Scene_Base
 #--------------------------------------------------------------------------
 # * Processamento principal
 #--------------------------------------------------------------------------
 def start
   super
   DataManager.setup_game_over
   $game_map.autoplay
   $game_map.update
   SceneManager.goto(Scene_Map)
 end
 #--------------------------------------------------------------------------
 # * Finalização do processo
 #--------------------------------------------------------------------------
 def terminate
   super
 end
end



#==============================================================================
# ** DataManager
#------------------------------------------------------------------------------
#  Este módulo gerencia o jogo e objetos do banco de dados utilizados no jogo.
# Quase todas as variáveis globais são inicializadas no módulo.
#==============================================================================

module DataManager
  #--------------------------------------------------------------------------
 # * Criação de uma tela de gameover
 #--------------------------------------------------------------------------
 def self.setup_game_over
   $game_map.setup(Lune_Event_Over::MAP_ID)
   $game_player.moveto(Lune_Event_Over::X, Lune_Event_Over::Y)
   $game_player.refresh
 end
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Casualmente estava precisando de um Script desses, porem ele fica teleportando infinitamente! provavel que seja pq o personagem está sempre morto!
como faço pra add +1 de HP?
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Re: Evented GameOver

Mensagem por Yugi Santos em Qua Maio 06, 2015 6:46 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Casualmente estava precisando de um Script desses, porem ele fica teleportando infinitamente! provavel que seja pq o personagem está sempre morto!
como faço pra add +1 de HP?

Como assim add mais 1 de HP? Vc quer add mais 1 de HP no personagem? Vc usa algum tipo de script?
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Re: Evented GameOver

Mensagem por teamblue em Qua Maio 06, 2015 6:51 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Casualmente estava precisando de um Script desses, porem ele fica teleportando infinitamente! provavel que seja pq o personagem está sempre morto!
como faço pra add +1 de HP?

Como assim add mais 1 de HP? Vc quer add mais 1 de HP no personagem? Vc usa algum tipo de script?

Bom, explicando...
quando o personagem morre... o script teleporta o personagem para um mapa configurado , porem ele fica teleportando sempre! Acredito que seja pq o personagem está morto... e estando morto o script faz ele ficar teleportando e teleportando! Acredito eu que... adicionando algo que faça o personagem ganhar +1HP ele não teleportaria mais!
mas se tiver outra maneira!
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Re: Evented GameOver

Mensagem por Yugi Santos em Qua Maio 06, 2015 6:57 pm

Bom, se o seu projeto não for ultra secreto, vc pode fazer uploader do jogo e me mandar e falar o nome do script, mas faça isso por MP, pq aqui vai se tornar flood. Se quiser me mandar alguma coisa, mande por MP ok brother.
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Re: Evented GameOver

Mensagem por teamblue em Qua Maio 06, 2015 6:59 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Bom, se o seu projeto não for ultra secreto, vc pode fazer uploader do jogo e me mandar e falar o nome do script, mas faça isso por MP, pq aqui vai se tornar flood. Se quiser me mandar alguma coisa, mande por MP ok brother.

Mano... o script é esse ai da postagem... só olhar ele e se souber como fazer...
kkkkk
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Re: Evented GameOver

Mensagem por Yugi Santos em Qua Maio 06, 2015 7:03 pm

Cara, eu até imaginei que fosse, só que eu fiquei na dúvida pq não entendo muito bem as palavras. Bom, vou ver aqui o problema e te aviso por MP.
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Re: Evented GameOver

Mensagem por teamblue em Qua Maio 06, 2015 7:05 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Cara, eu até imaginei que fosse, só que eu fiquei na dúvida pq não entendo muito bem as palavras. Bom, vou ver aqui o problema e te aviso por MP.

KKKKKK muito obrigado pelo interesse em ajudar! mas achei um outro, não sei se é melhor mais funciona! abraço
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Re: Evented GameOver

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