Pixel Tuto Basico#3= Animaçâo pt.1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pixel Tuto Basico#3= Animaçâo pt.1

Mensagem por Mephisto Maker em Qui Dez 17, 2015 9:18 pm

fais tempo q eu não continuo essas minhas aulas mas eu vou voltar... Cool

Montando Animação
o basico da animação é fazer frames diferentes, mude um pixel aqui ou ali, qualquer coisa!, só deixe diferente do anterior e já sera uma animação. POREM, para ser uma BOA animação é preciso saber montar de acordo com a animação!

exemplos:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Certo!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Errado!

para aprenderem a montar tentem pegar algum sprite existente de algum dos exemplos de jogos(a animação de andando):
Marvel Heroes War of The Gems(SNES), Jump Ultimate/Super Stars(DS),KLONOA(GBA),Naruto Ninja Council 3(DS)

vai ser ruim de dar passo a passo por imagens por isso irei detalhar o q será preciso para animar uma animação de andando
ao montar uma animação os pés sempre estarão na mesma "linha horizontal" e o rosto na mesma "linha vertical" mas tem algumas
exceções, confira:

Exceção nº1:quando as pernas do personagem levantarem a ponto de parecer q esta pulando mova o frame 1-pixel para cima
quando e se tiver dois frames no qual ele "pula" enquanto anda, suba mais um pixel no frame seguinte mas faça questão de quando
ele voutar a andar normal deixe ele na linha horizontal(aos poucos, nada muito brusco)

Exceção nº2:quando o personagem em questão estiver correndo curvando-se e meixendo a cabeça em todos os frames, neste
caso ignore a linha vertical da cabeça e fixe o personagem em algum ponto em que parece mais natural, geralmente no tronco

alem dos fatores anteriores, jamais mude o tamanho do quadro de imagem do personagem!(até ao fazer outra animação)

ao fazerem  o q manda acima poderão observar mais os personagens e como se movimentam então será mais facil na hora de produzir
suas proprias animações, que não é tão dificil quando se trata de sprites em 45, tipo rpgs, na verdade é bem mais facil o unico ruim é
que terá q fazer suas animações para todos os lados q contem em teu jogo(baixo,cima,direita,esquerda e/ou diagonais)

então se alguem decidir acompanhar essas curtas aulas q irei estar dando, tente fazer o q se pede, precisara disso para a proxima aula
q será: Animação pt.2

aulas anteriores:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Membro de Honra
Membro de Honra

Troféus e Medalhas :

https://castlevaniadescentofblood.wordpress.com

Re: Pixel Tuto Basico#3= Animaçâo pt.1

Mensagem por Suelen em Sex Dez 18, 2015 10:42 am

Legal, achei bem básica visto que isso já acabou de me ajudar bastante só que agora eu tenho uma dúvida. Qual tipo de programa eu posso utilizar para criar os frames? Eu sempre pedia a minha amiga antes dela sair da minha escola..
Suelen
Redator
Redator

Troféus e Medalhas :

Mensagem por Mephisto Maker em Sex Dez 18, 2015 10:55 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Legal, achei bem básica visto que isso já acabou de me ajudar bastante só que agora eu tenho uma dúvida. Qual tipo de programa eu posso utilizar para criar os frames? Eu sempre pedia a minha amiga antes dela sair da minha escola..
hum, qualquer programa de edição de imagens, os mais simples q nem paint ou photoshop mas tem alguns melhores, tipo GraphicsGale(aonde dava para ver o frame anterior meio apagado, mas é pago), mas o melhor mesmo é o paint(do windows xp, pq aquele paint novo é ruim pra pixelar.), se quiser mais facilidade use o GraphicsGale, porem recomendo mesmo é o paint.

Membro de Honra
Membro de Honra

Troféus e Medalhas :

https://castlevaniadescentofblood.wordpress.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: