Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Suelen
Redator
Redator
Troféus e Medalhas :
Mensagens : 147
Data de inscrição : 12/05/2015

(Análise) RPG Maker MV

em Sab Nov 07, 2015 9:24 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Olá gente. Vim postar uma pequena Análise do RPG Maker MV. Outras sugestões/Opiniões diversas são muito bem vindas.

Banco de Dados

Andei Observando que em outros lugares as pessoas estão reclamando do Banco de Dados do MV por não ter nada (quase nada) e ai vai a MINHA análise e opinião.

|| O banco de Dados está excelente. Meio vazio comparado com as outras engines mas está bom. Achei um pouco errado sobre as pessoas falando que "o Banco de Dados está uma Bosta comparado com as outras Engine"(É, eu li esse comentário) e na minha opinião as pessoas estão meio que "Alteradas" vamos dizer assim. A Enterbrain ou Kodokawa prometeu somente Engine e não a Engine junto com o RTP. Eles dão o RTP para as pessoas estudarem e para auxiliarem em alguma coisa(item, habilidade e etc...) que uma pessoa não pode criar mas ninguém observou isso.
Só o que tem já está bom demais, mas com o tanto de reclamação os criadores do RM acabarm criando outro banco de dados mais cheio para as pessoas baixarem.

Os Gráficos

Os gráficos estão maiores e mais detalhados e na minha opinião está muito bom e o Gerador de Personagens está muito "Top", não tenho muito o que reclamar dele só de alguns e outros que ficaram meio esquisitinhos mas dá para relevar. Já os tilesets acho que podia ter mais um pouco do que já tem, meu colega foi criar um projeto mas ele pausou por não ter tilesets suficientes e agora está os próprios dele ( o que é muito melhor na minha opinião. Criar seus recursos é melhor do que pegar os que já tem pronto. ).

Nova Línguagem

A nova línguagem está perfeita. JS e a opção de por na internet é ótimo, com o JS as pessoas podem expandir os horizontes do RM e dos jogos. Não tenho muito o que dizer.

Do IN para o PT

A Tradução do Inglês para o português deles está muito fraca!!! Para quem não intende a Engine, vai ficar muito confuso quando for aprender mas isso é muito melhor do que ela totalmente em inglês. Eles na verdade não são brasileiros e traduziram parece que com o google tradutor, mas como eu disse, está melhor do que ele em Inglês.

Peso da Engine

A Engine está muito pesada e mesmo assim ainda está faltando recursos para ela poder funcionar corretamente. Eu demorei 3 dias para abrir depois que comprei a Engine porque ele dava um erro e fechava. Depois que fui descobrir que faltava um tal de OpenGl para ela abrir. Um erro muito grande na minha opinião.

Nota:

Banco de Dados: 7,0
Gráficos: 9,0
Línguagem: 10
Tradução: 5.0
Peso: 4,5

Em uma média de 7 ( que era assim na minha antiga escola ) a engine ficou com:
Nota Geral: 7,1

Deem a opinião de vocês! A Opinião de cada um é diferente, e quem sabe eu não esteja errada. O que vocês acham?
avatar
Rayner
Admin
Admin
Troféus e Medalhas :
Mensagens : 544
Data de inscrição : 24/03/2015
Localização : Depende ué.
http://espacorpgmaker.umforum.net

Re: (Análise) RPG Maker MV

em Dom Nov 08, 2015 12:07 pm
Banco de Dados:

Pra mim está normal. Não vejo pontos negativos e nem positivos. Está neutro, só acho que os atores podiam está mais definido, mais detalhado em seu perfil. Sobre essas pessoas ai: Elas nunca viram então uma daquelas engines bem fucks que todo mundo quer ter, uma daquelas que você tem que aprender futucando porque está tudo em japonês.

Os gráficos

Adorei. Só que agora vou tomar uma surra para criar personagens a esse estilo kkkkkkk. Realmente criar recursos é bom, mas só de eu pensar em ter que perder 4 horas do meu dia para criar 1 personagem me da sono e preguiça, ai eu prefiro pesquisar os dísponiveis da net.

Nova Línguagem

Eu gostei, vai facilitar muito a minha vida. Se bem que eu não sabia nada do Ruby e agora com essa mudança vou ter que estudar mais uma linguagem de programação e já vi que vou demorar a aprender, mas mesmo assim vai ser muito bom para muitos makers.

Tradução

Eu acho que ta legal. Como você mesmo disse, "Melhor ter uma Engine em PT que seja uma tradução muito mal do que ter uma Engine em inglês que tem muita gente que não intende nada".

Peso em Quilos, opa, da engine

Achei uma porcaria!!! O Jogo mal roda no meu PC!!! Na minha opinião eles deveriam testar em outros PCs antes de distribuir a Engine prodigiamente (Entendedores entenderam).

Minha nota para a engine 8.  (Minha prof me deixou com 9,9 na prova de matématica pq eu ESQUECI de marcar um "X" em uma questão.)

_________________
Mim ser mior amigo do MV!
avatar
vico
Membro
Membro
Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/06/2015
Idade : 24
http://about.me/vpontin

Re: (Análise) RPG Maker MV

em Seg Nov 09, 2015 4:59 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Calma gente, a interface tá podre por que foi feita com QT Very Happy
Quanto ao "peso" da engine, melhor reclamar pros caras do Google, já que (no Windows) é basicamente um wrapper do Chromium que executa a página do game, por isso os requisitos para rodar são os mesmos do Chrome pra executar o WebGL.

Enfim, pra mim o simples fato de usar web (minha waifu da programação) como base e, por isso, ser multiplataforma praticamente cancela todas as outras desvantagens.
avatar
Mephisto Maker
Membro de Honra
Membro de Honra
Troféus e Medalhas :
Mensagens : 212
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Netherrealm
https://castlevaniadescentofblood.wordpress.com

Re: (Análise) RPG Maker MV

em Ter Nov 10, 2015 11:30 am
gostei de usarem o javascript, o gerador é muito loko, sistema de batalha legal
bastante recursos(é, pode n ter muitos mas se verem tem bastante graficos de inimigos,etc) os graficos são bem melhores que os do rm anterior e a interface é bem facil de mexer com plugins ao invés de scripts,

Nota:10
Mephisto Aprova
Cool

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Rayner
Admin
Admin
Troféus e Medalhas :
Mensagens : 544
Data de inscrição : 24/03/2015
Localização : Depende ué.
http://espacorpgmaker.umforum.net

Re: (Análise) RPG Maker MV

em Ter Nov 10, 2015 2:28 pm
Quero deixar claro que eu não xinguem a Engine (toda), só o peso dela. Ela é muito fuck!

_________________
Mim ser mior amigo do MV!
Conteúdo patrocinado

Re: (Análise) RPG Maker MV

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum