Simulador de Gravidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Simulador de Gravidade

Mensagem por Rayner em Qui Jun 11, 2015 1:05 pm


Autor: Masked
Versão: 1.0
Iniciado Em: 31/05/2015

Introdução

Esse jogo que está mais pra um sistema foi feito inspirado em site chamado Gravity Toy, que foi indicado para mim por um amigo, embora funcione de forma diferente (e seja um tanto mais simples...)

Assim como o Zig-Zag eu quis deixar o jogo Open-Source para ajudar quem quer que seja, até porque o método aplicado no jogo pode ser usado em sistemas que simulem atração entre dois corpos em outros tipos de jogos.


Instruções

O jogo está até que fácil de mexer, mas ainda não tem tutorial (vou implementar isso depois) então decidi dar as instruções por aqui:

.Para criar uma partícula, clique na tela, para definir a velocidade dela segure o botão esquerdo do mouse pressionado e arraste, uma linha vai surgir entre a partícula e o mouse, quanto mais distante um estiver do outro mais rápida ela será, solte para dispará-la.
.Para seguir uma partícula, clique com o botão direito do mouse sobre ela, uma lista de informações deve aparecer no lado esquerdo, caso queira desabilitar essa lista (reduz o lag de vez em quando Razz) aperte o botão I do teclado.
.Para deletar uma partícula, que com o botão direito sobre ela e clique Delete no teclado, para limpar todas as partículas aperte X ou Esc.
.Para controlar o tamanho da partícula que será criada, clique nos botões numéricos do teclado.[/*]
.É possível controlar o zoom da tela com as teclas ',' (diminui) e '.' (aumenta) e mover a tela com os direcionais.
.Caso alguma coisa te desagrade na forma como o sistema funciona, abra o projeto, vá no editor de scripts (F11) e mude os valores no primeiro script ("Valores").

Sistemas


Gravidade :B
[size=13]As partículas se atraem entre si, a força é proporcional às massas e inversamente proporcional ao quadrado da distância entre as duas. A constante gravitacional (G) é aproximadamente 6.674287 × 10-11 m3/kg/s2.[/size]

Fuuuuuuusão!
[size=13]Toda vez que duas partículas se chocam (ou seja, uma circunferência invade a outra) suas massas são somadas e uma partícula nova é criada.[/size]



[size=13]
Buracos negros e Estrelas de Nêutron
[/size]
[size=13]Esses dois tipos especiais de partículas aparecem quando uma estrela grande o suficiente explode (nêutron) ou implode (buraco negro). Ambos possuem massas fixas para evitar desastres gravitacionais (chegava uma hora que o buraco negro sugava tudo em meio frame) e a estrela de nêutrons pode explodir, mas o buraco negro é indestrutível (A menos que você delete ele).[/size]

Seguir partícula
[size=13]Clicar com o botão direito do mouse sobre uma partícula marca ela, centralizando-a na tela e mostrando valores relativos a ela na tela, quem podem ser escondidos pressionando I. Também é possível deletar a partícula pressionando Delete enquanto segue ela.[/size]



Screenshots

Órbita


Informações


Estrela de Nêutrons


Buraco Negro (Aquele vazio ali...)
Parece que deu problema no mostrador de FPS, o máximo está definido para 40 O.o


Download




4Shared







Créditos e Agradecimentos

- a Nowy Kurier pelo site Gravity Toy
- ao Masked, por scriptar tudo
- ao shiroyasha, pela ajuda com as matemáticas cabulosas

_________________
Mim ser mior amigo do MV!

Rayner
Admin
Admin

Troféus e Medalhas :
Mensagens : 540
Data de inscrição : 24/03/2015
Localização : Depende ué.

http://espacorpgmaker.umforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum