[GM] Deixar seu jogo mais rápido

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[GM] Deixar seu jogo mais rápido

Mensagem por Davyd Maker em Dom Maio 10, 2015 10:35 am

Deixar jogo mais rápido


Informações:
Engine Usada: Game Maker
Versão: A versão do gmLIBRARY é a 2.
Bugs ou Lags: Nenhum porque é justamente para tirar isso Very Happy .
Download DLL CleanMen
Download gmLIBRARY v2
Introdução:
Iaê galera, você ta la jogando seu app e que você criou no Game Maker e tem vez que fica dando lag bom esse tutorial pode resolver seu problema espero que goste.
Bom nos iremos utilizar a dll CleanMem e a extensão gmLIBRARY, bom e você pergunta o que elas fazem elas liberam o excesso de memória do seu jogo(ou outra coisa que você ta criando no Game Maker) e melhora o desempenho, especialmente em computadores mais antigos.
Instalando a extensão gmLIBRARY v2:
Primeiro abra seu projeto no Game Maker:
Depois clique no mais que está localizados nos ícones(veja a imagem):
Depois clique em Install:
Depois em Install novamente:
Depois é só procura onde está a extensão gmLIBRARY que você baixou:

Depois de abrir ela da OK, e procura ela do lado e clica na setinha para ela entrar no seu projeto:

Depois OK e pronto agora a extensão gmLIBRARY v2 está no seu projeto, agora precisamos ativar um dos recursos dela junto com o da dll.
OBS.: Passe a dll baixada para a pasta onde o seu jogo está salvo.
Temos duas maneiras para fazer isso irei ensinar a fazer as duas
Maneira 1 de FAZER:
Agora vá nas suas Rooms e dentro de cada Room vá na aba settings depois clique em Creation Code e cole o código abaixo(está em baixo da imagem):
CÓDIGO::
cleanmem = external_define("CleanMem.dll","halo_shg_clean",dll_cdecl,ty_real,0);
sys_clear_memory ()
Salve e se tiver outras Rooms coloque isso nelas também.
Pronto, esse é o método 1 confira agora o método 2.
Maneira 2 de FAZER:
Primeiro crie um objeto:

Nomeie ele como quiser, adicione um evento Create:

Depois vá na aba Control e na parte Code leve o Execute Code até o espaço em branco de Actions então vai abrir uma janela para escrever códigos:

Ai dentro escreva o código abaixo:
CÓDIGO::
cleanmem = external_define("CleanMem.dll","halo_shg_clean",dll_cdecl,ty_real,0);
sys_clear_memory ()
Depois salve e depois marque Persistent no objeto:
 
De OK e agora vá na Room que abre ao iniciar o jogo(no caso a primeira) e coloque ele, pronto marca Persistent serviu para que ao mudar de room o objeto continue la.
Créditos Finais:
Davyd Maker por criar o sistema e disponibilizar aqui no fórum.
Eu não exijo créditos mas se quiser colocar eu aceito ^^ Very Happy .
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