Ir para baixo
Solargarto
Solargarto
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 139
Sexo : Masculino
Idade : 23
Prêmios : RMVXA - [RMVX, RMVXA] Criando Simples Missões Medal_22
Data de inscrição : 21/04/2015
http://fowlow-ends.mywapblog.com

Sem Assunto [RMVX, RMVXA] Criando Simples Missões

Sáb maio 09, 2015 11:29 am
Reputação da mensagem: 100% (4 votos)

Apresentação

Olá gente, hoje vim trazer mais um tutorial pra vocês, porém este é para a engine RPG Maker testado no RPG Maker VX e VX Ace.
Este tutorial ensina (como o título já diz) a criar uma tarefa e dar uma recompensa quando completarem.


Índice



1.0- Criando a Tarefa
2.0- Criando o Monstro
3.0- Finalização


1.0- Criando a Tarefa



Este será o evento que dirá o herói qual a tarefa e, caso completa, lhe dará a recompensa. Vamos fazer da seguinte forma: Crie um novo evento e coloque um gráfico ao seu gosto, depois faça com que este evento mostre uma mensagem parecida com esta: "Gostaria de me ajudar? Garanto que te darei uma boa recompensa"
após isto coloque mostrar escolhas, eu irei deixar as escolhas como "Sim" e "Não" mas você pode deixar do seu jeito. Embaixo de ": Se escolher [Sim]" mostre a mensagem que explicará o Objetivo, deixarei a minha assim: "É bem simples apenas mate um monstro", e coloque "Controle se Switch Local" "A" operação: "ON" .
Embaixo de ": Se escolher [Não]"
mostre a frase que será exibida se o jogador escolher a opção não, eu deixarei em branco.


2.5- Finalizando o evento

Crie uma nova pagina, coloque o mesmo gráfico da página 1 e coloque: Condição, marque a opção Variável, toque nos "[...]", coloque um nome a sua escolha e clique em "[ OK ]", clique onde tem escrito "igual a" e mude para "ou maior", em "Constante" coloque o número de monstros que devem ser mortos para ganhar a recompensa, após isto clique de novo em "[ OK ]" (deixe a opção "Adicionar Exceessão" marcada.
Embaixo de "<> Estrutura condicional: Váriavel [nomedavariavel] >= numerodaconstante", mostre a mensagem de ganho da recompensa exemplo: "Obrigado, aqui está sua recompensa" e dê a escolha a recompensa, a minha vai ser 50 Gold e mude o "Switch Local B" para "ON".
Embaixo de ": Excessão, mostre a mensagem de que a tarefa ainda não foi completa, exemplo "Você não matou o(s) monstro(s)". Atenção!!! Marque a opção "Switch Local" que se encontra a esquerda numa caixa de cor azul-escuro.
Crie uma nova página, mostre a menssagem de que a missão foi concluida, exemplo "Você ja fez a missão" e marque novamente a opção "Switch Local" (na caixa azul-escuro) só que desta vez mude de "A" pra "B".
Dica: Se quiser que o jogador possa repetir a missão mostre a menssagem "Deseja repetir a missão?" mostre as escolhas "Sim" e "Não" e embaixo de : ... [Sim]", mude os Switch's Local's B e A para OFF.


2.0- Criando o Mostro


Agora iremos criar o mostro que, se for morto, faz o evento anterior, dar ao jogador a recompensa. Faça da seguinte forma: Coloque o gráfico do evento a sua escolha, vá nas opções e procure por: Iniciar Batalha, escolha o monstro, marque a opção Permitir Fuga e clique em "[ OK ]". Embaixo de "Se o Grupo Vencer" coloque: Vá na opção "Controle de Váriavel" Individual (váriavel escolhida), marque a opção "Adicionar", e mude "Constante" para 1.
Embaixo de "Se o Grupo Escapar", mova o evento "este evento" "fugir do herói" 2x. Dica: Se quiser que o monstro desapareça e depois volte, faça da seguinte forma: Embaixo de "Se o Grupo Vencer" mude o "Switch Local" "A" para "ON", crie uma nova página, "Condição de Início: Processo paralelo", Esperar (escolha a quantidade de frames) e embaixo da quatidade coloque, Switch Local "A" para "OFF", não esqueça de ligar a opção "Switch Local" "A" na já citada "caixa azul-escuro".


Finalização


Nossá! funciona mesmo hehehe! Oque acharam? Este foi um simples tutorial de como fazer missões no RMVXA.


Créditos

Solargarto- Tutorial
Drak Tutoriais- Por me ensinar tudo que sei sobre enventos.

~Solargarto


Última edição por Solargarto em Sáb maio 09, 2015 3:37 pm, editado 3 vez(es)
Rayner
Rayner
Administrador
Administrador
Mensagens : 564
Sexo : Masculino
Localização : Depende ué.
Prêmios : RMVXA - [RMVX, RMVXA] Criando Simples Missões Medal_23
Data de inscrição : 24/03/2015
https://espacorpgmaker.umforum.net

Sem Assunto Re: [RMVX, RMVXA] Criando Simples Missões

Sáb maio 09, 2015 1:59 pm
Vai ser muito util no meu projeto.
Solargarto
Solargarto
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 139
Sexo : Masculino
Idade : 23
Prêmios : RMVXA - [RMVX, RMVXA] Criando Simples Missões Medal_22
Data de inscrição : 21/04/2015
http://fowlow-ends.mywapblog.com

Sem Assunto Re: [RMVX, RMVXA] Criando Simples Missões

Dom maio 31, 2015 2:46 pm
Obrigado, mas é muito dimples xD
Conteúdo patrocinado

Sem Assunto Re: [RMVX, RMVXA] Criando Simples Missões

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos