Pular Tela de Título

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Pular Tela de Título

Mensagem por Rayner em Ter Abr 28, 2015 8:34 pm

Pular Tela de Título

Compativel com: RMXP
Compatibilidade: Boa
Facilidade de uso: Fácil
Lag gerado: Nulo

Para que serve o script
O Script é muito conhecido na Engine de RMVXA e como eu utilizo mais o RMXP, desenvolvi o meu primeiro script para a Engine e para estudar que no caso é um simples script de Pular a Tela de Título. O Script não passa de uma simples edição (copiar e colar) do Script "Scene_Title" onde apenas dei umas pequenas modificações para poder pular a Cena de Título. Demais informações contém no Script.

Imagens
Não é possível ver por imagens.

Download e Script
Edit: Adicionada nova Demo
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Código:
=begin
                    Pular Tela de Título
 
 Olá senhoras e senhores, meninos e meninas de todas as idades.
 Sejam bem vindos ao meu primeiro Script de RPG Maker e RPG Maker
 XP (Primeiro dos 2). Fiz esse script inicialmente para aprender
 a mexer com RGSS e está sendo um sucesso. Esse script não passa
 de uma simples edição (copiar e colar) do Script chamado
 "Scene_Title" que se encontra na Biblioteca de Scripts (Editor
 de Scripts) do RPG Maker XP.
 
 Para chamar a Tela de título, basta chama-la por esse comando:
                    #$scene = Scene_Title.new
                   
 Obs!: Tente usar o nome "Cena_Título" na classe e o Script não
 funcionou e só depois eu vi que o nome da Classe precisava ser
 em Inglês.
 
 Criado por: Rayner
 
 Alerta: Esse Script pertence a Comunidade Epaço RPG Maker
 (espacorpgmaker.umforum.net) e o mesmo não pode ser publicado/
 postado em outros lugares sem o concentimento do criador.
=end

class Scene_Title
  def main
    # Carregar o Banco de Dados
    $data_actors        = load_data("Data/Actors.rxdata")
    $data_classes      = load_data("Data/Classes.rxdata")
    $data_skills        = load_data("Data/Skills.rxdata")
    $data_items        = load_data("Data/Items.rxdata")
    $data_weapons      = load_data("Data/Weapons.rxdata")
    $data_armors        = load_data("Data/Armors.rxdata")
    $data_enemies      = load_data("Data/Enemies.rxdata")
    $data_troops        = load_data("Data/Troops.rxdata")
    $data_states        = load_data("Data/States.rxdata")
    $data_animations    = load_data("Data/Animations.rxdata")
    $data_tilesets      = load_data("Data/Tilesets.rxdata")
    $data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rxdata")
    $data_system        = load_data("Data/System.rxdata")
    # Criar um Sistema
    $game_system = Game_System.new
    # Aqui o contador de frames é resetado para que se conte o Tempo de Jogo
    Graphics.frame_count = 0
    # Criar cada tipo de objetos do jogo
    $game_temp          = Game_Temp.new
    $game_system        = Game_System.new
    $game_switches      = Game_Switches.new
    $game_variables    = Game_Variables.new
    $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
    $game_screen        = Game_Screen.new
    $game_actors        = Game_Actors.new
    $game_party        = Game_Party.new
    $game_troop        = Game_Troop.new
    $game_map          = Game_Map.new
    $game_player        = Game_Player.new
    # Configurar Grupo Inicial
    $game_party.setup_starting_members
    # Configurar posição inicial no mapa
    $game_map.setup($data_system.start_map_id)
    # Aqui o Jogador é movido até a posição inical configurada
    $game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y)
    # Atualizar Jogador
    $game_player.refresh
    # Rodar, de acordo com o mapa, a BGM e a BGS
    $game_map.autoplay
    # Atualizar mapa (executar processos paralelos)
    $game_map.update
    # Mudar para a tela do mapa
    $scene = Scene_Map.new
  end
end

#Créditos para: Rayner - Criador do Script
#              A quem Traduziu os Scripts e deixou todos com
#              Explicações. - Me ajudou bastante para entender
#              Cada comando.

Créditos e Avisos
Criador: Rayner
Postado por: Rayner


Última edição por Rayner em Seg Jan 25, 2016 12:53 pm, editado 1 vez(es)

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Re: Pular Tela de Título

Mensagem por Mephisto Maker em Ter Abr 28, 2015 10:33 pm

bem legal,vlw por disponibilizar, kra!
vai ajudar bastante gente!

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Re: Pular Tela de Título

Mensagem por Rayner em Seg Jan 25, 2016 1:12 pm

Mephisto Maker escreveu:bem legal,vlw por disponibilizar, kra!
vai ajudar bastante gente!

To meio atrasado pra responder aushuashuashua lol!. Obrigado por responder.

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Re: Pular Tela de Título

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